terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Professor Seifert: "Como Deus pode querer religiões que negam a divindade de Cristo?"

[infovaticana]
Por



Seifert publicou a este respeito um documento próprio, 'Alarmes sérios no documento de Abu Dabi do Papa Francisco', que oferecemos abaixo: "Ninguém duvida que muitas verdades sobre Deus e a lei moral natural, e muitas 'semina verbi' são conhecidas pelos pagãos e estão contidas em muitas religiões (exceto nas diretamente satânicas), tais como, por exemplo, 'a' regra de ouro".
Ninguém acredita que Deus não pode dar a graça da salvação eterna fora do reino da Igreja visível, seus sacramentos e uma fé cristã consciente. Ninguém está errado em ver as muitas boas e belas verdades que o Papa Francisco e Imam confirmam no documento.
No entanto, afirmar que "o pluralismo e a diversidade das religiões" (cor, sexo, raça e linguagem) são amados por Deus em sua sabedoria, através da qual Ele criou os seres humanos "vai muito além de tudo isso".
Como Deus pode querer religiões que negam a divindade e a ressurreição de Cristo? Como isso é compatível com a lógica? Deus pode querer que os homens afirmem crenças opostas sobre Jesus Cristo, sobre Deus ou sobre qualquer coisa?
Como pode Deus desde a criação ter querido que os homens caiam em pecado, na falsa adoração de deuses, sejam vítimas de erros e superstições de todos os tipos, aderir a religiões sectamente ateístas ou panteístas, como o budismo, ou religiões condenadas pelo Antigo Testamento e atribuídas a demônios e ao culto demoníaco?
Como pode Deus, que quer que seus discípulos vão e preguem em todo o mundo e batizem a todos, que quisessem heresia, e menos ainda as religiões que negam a fé que Jesus diz a Nicodemos que aquele que crê nEle Ele salvará e quem não crer será condenado (Jo 3:18)? Se lermos o Antigo e o Novo Testamento, ou observarmos os ensinamentos universais da Igreja sobre o mandato divino, dados pelo próprio Cristo, para pregar o Evangelho a todas as nações, sobre a necessidade do Batismo e da fé para a salvação, etc. , o oposto é claramente o caso.
Como pode ser verdade que Deus, em Sua sabedoria, quis, da criação, que muitas pessoas não acreditem em seu único Redentor?
Eu não imagino nenhuma pirueta mental engenhosa que possa negar que essa afirmação não apenas contém todas as heresias, mas também postula uma vontade divina de que a grande maioria da humanidade apóia todos os tipos de credos religiosos falsos e não-cristãos.
Além disso, ao atribuir a Deus a vontade de ter religiões que contradizem sua divina Revelação, ao invés de atribuir a ele a vontade de que todas as nações acreditem no único Deus verdadeiro e em seu Filho e nosso Redentor, Deus permanece relativista. Ele não sabe que existe apenas uma verdade e que seu oposto não pode ser verdadeiro para nações diferentes, ou que ele não se importa se os homens acreditam na verdade ou na falsidade. Esta frase afirma que Deus quer erros religiosos.
Ao assinar a declaração segundo a qual Deus quer uma pluralidade de religiões, o Papa desafia tanto a fé quanto a razão e rejeita o cristianismo, inseparável da crença em Jesus Cristo, o inusitado Dominus (suponho que também as mais altas autoridades islâmicas irão expulsar para este Imam, porque o Islã também faz uma afirmação absoluta da verdade).
De fato, se Deus "realmente quer todas as religiões", então ele deve odiar a Igreja Católica mais do que qualquer outra coisa, porque afirma que é a única, santa, católica e apostólica Igreja e rejeita em seus dogmas e ensinamentos perenes. magistral, toda relativização da religião cristã, relativização que transformaria o cristianismo em uma das muitas religiões contraditórias.
Em resumo: todo católico deve rezar para que o Papa converta e rejeite esta frase horrível no Documento sobre a Irmandade Humana para a Paz Mundial e para a Vida Juntos, assinado por ele e pelo Grande Imam Ahmad Al-Tayyeb, porque essa frase isso prejudica todas as coisas verdadeiras e belas que este documento diz sobre irmandade.
Não é impossível nem vergonhoso para um papa retratar os erros que ele cometeu em seus ensinamentos não infalíveis. O primeiro Papa, instituído pelo próprio Jesus Cristo, São Pedro, o fez por causa da repreensão de São Paulo durante o primeiro Conselho Apostólico da Igreja. O Papa João XXII renunciou em seu leito de morte a uma heresia sobre o destino das almas que ele havia afirmado em um documento anterior e que em um segundo momento foi condenado como heresia por seu sucessor.
Consequentemente, temos boas razões para esperar que o Papa Francisco revogue uma oração que constitui uma ruptura total com a lógica, assim como com o ensino bíblico e eclesial.
Se ele não fizer isso, temo que o Direito Canônico possa ser aplicado de forma que um papa perde automaticamente seu ministério petrino quando professa heresia, "especialmente quando professa a soma total de todas as heresias."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...