domingo, 7 de junho de 2020

Medjugorje: 'Separe o coração de afetos, interesses, preocupações. Esta é a única maneira de entrar em oração!



Por Daniele Venturi

As graças incríveis e abundantes vieram do céu por toda a oração que Medjugorje causou.

Devemos considerar o grande poder da oração. Acima de tudo, a imensa oração despertada por Nossa Senhora no mundo, através de Medjugorje, bloqueou certos planos satânicos, que não foram cancelados, serão cancelados quando o Imaculado Coração de Maria triunfar no mundo. Você contou a Fátima para os três filhos em 1917.

As aparições de Lourdes, Fátima, Medjugorje e outros lugares abençoados prepararam o triunfo do Sagrado Coração de Jesus.Toda a obra de Nossa Senhora serviu para o triunfo no mundo de seu Filho.

A "mulher vestida de sol" já começou com as decisivas e últimas aparições de Medjugorje, esmagar a cabeça da serpente infernal, derrotá-la definitivamente e apresentar ao Filho Jesus a nova humanidade libertada das correntes de Satanás (cf. Ap 20.10) .

O apelo que Nossa Senhora fez mais, diz respeito à oração. Quem reza encontra Jesus, se converte, vive como cristão praticando virtudes, salva a alma eternamente. Muitas vezes e com doce insistência Nossa Senhora nos ensinou a orar e a orar, explicou como orar. Muitas mensagens são uma verdadeira catequese sobre a oração, instruções precisas e divinas para tornar a oração um verdadeiro diálogo com Deus, para saber falar com Deus.


É necessário percorrer o caminho da fé, para fazer o que São Marcos escreve no Evangelho, recontando a Transfiguração do Senhor: "Jesus levou com ele Pedro, Tiago e João e os levou em uma montanha alta, em um lugar isolado, sozinho" (Mc 9 2). Nós também devemos subir uma montanha alta se quisermos falar com Jesus e vê-lo como ele é, isto é, transfigurado, glorioso. A primeira coisa a fazer quando oramos é elevar nossas mentes e corações para procurar as coisas acima.

Desapegue o coração de afetos, interesses, preocupações. Esta é a única maneira de entrar em oração.

Quando fazemos esses sacrifícios para escalar a montanha espiritual, nos levando ao encontro do Senhor Jesus e deixando de fora as coisas mundanas, é necessário permanecer em um lugar isolado e depois ficar a sós com Jesus e a Madona.

Mas hoje muitos não são capazes de permanecer em silêncio meditando nas verdades reveladas. O silêncio inspira medo para muitos e envolve-se com televisão, música, amigos e confusão. Eles rejeitam o silêncio para não deixar a consciência falar.

Tanto a incapacidade de permanecer em silêncio devido à condição de impureza quanto o desejo de Satanás de induzir essas pessoas a procurar que o barulho e a confusão sejam atordoados e a não pensar em Jesus impedem muitas pessoas chamadas por Deus em uma jornada de santidade, para converter.

É assim mesmo, muitas almas chamadas por Deus para uma missão específica, são incapazes de ouvir a voz sutil e delicada de Deus, que nos convida a escalar a montanha espiritual, a subir alto desapegando-se das coisas terrenas e a permanecer todos os dias para contemplar. as belezas de Deus, para saborear uma antecipação da alegria no céu.

Apenas para dar um conhecimento claro do método de orar e viver a vida Divina com responsabilidade, Nossa Senhora veio falar em Medjugorje sobre a oração, como um pré-requisito essencial para entrar na vida íntima de Deus e também disse que a oração deve acompanhar nossos dias e que temos que orar muito todos os dias. “Vocês, paroquianos, poderiam orar até quatro horas por dia. Parece demais? Mas é apenas a sexta parte do dia! Na realidade, você está perplexo porque pensa que só pode viver pelo trabalho" (8 de janeiro de 1983).

"Reze e rápido! Não se surpreenda se eu insistir em lhe dizer isso. Não tenho mais nada para lhe dizer. Você não apenas precisa aumentar suas orações, mas também tenta sentir um desejo constante por Deus: sua própria vida deve ser transformada em oração! Portanto, ore o máximo que puder, como puder, onde puder, mas cada vez mais. Cada um de vocês pode orar até quatro horas por dia" (3 de novembro de 1983).

As orações, os jejuns e as penitências feitas de acordo com o pedido de Nossa Senhora em Medjugorje e por suas intenções tiveram grande poder: tornaram-se um agradecimento a vários milhões de pessoas.

“Saiba que seus dias não são os mesmos, se você ora ou não. Ficarei muito feliz se você dedicar à oração pelo menos uma hora pela manhã e outra à noite" (16 de julho de 1983).

"Orar! Orar! A oração não deve ser para você um hábito simples, mas uma fonte de felicidade. Você deve realmente viver de oração" (4 de dezembro de 1983).

"Orar! O mais importante, mesmo para o seu corpo, é a oração "(22 de dezembro de 1983).

“As pessoas oram errado. Ele vai a igrejas e santuários para pedir alguma graça material. No entanto, muito poucos pedem o dom do Espírito Santo. O mais importante para você é implorar que o Espírito Santo desça, porque se você tem o dom do Espírito Santo, tem tudo" (29 de dezembro de 1983).

Há também quem vai a Medjugorje para pedir graças, mas não renunciou ao pecado. “Muitos vêm aqui a Medjugorje para pedir a Deus a cura física, mas alguns deles vivem em pecado. Eles não entendem que devem primeiro buscar a saúde da alma, que é a mais importante, e se purificar. Eles devem primeiro confessar e renunciar ao pecado. Então eles podem implorar a cura" (15 de janeiro de 1984).

Somente a oração nos faz conhecer os dons que Deus nos deu: “Cada um de vocês tem um dom particular que é apropriado a ele. Mas ele não pode entender por si mesmo "(15 de março de 1986). Também devemos orar para entender os dons que Deus nos deu, para entender sua vontade.

A oração que nunca deve ser negligenciada é a oração ao Espírito Santo. “Comece a invocar o Espírito Santo todos os dias. O mais importante é orar ao Espírito Santo. Quando o Espírito Santo desce sobre você, tudo muda e fica claro para você" (25 de novembro de 1983).

“Antes da Santa Missa, devemos orar ao Espírito Santo. As orações ao Espírito Santo devem sempre acompanhar a missa" (26 de novembro de 1983).

Nos dias seguintes, no entanto, os fiéis esqueceram esta oração e Nossa Senhora imediatamente os chamou de volta: “Por que você parou de fazer a oração ao Espírito Santo antes da Missa? Pedi-lhe que orasse sempre e em qualquer época do ano para o Espírito Santo derramar sobre você. Então faça esta oração novamente" (2 de janeiro de 1984).

Os testemunhos no mundo daqueles que receberam graças de conversão de Nossa Senhora pelas orações, jejuns e penitências dos fiéis que seguem a espiritualidade de Medjugorje são incalculáveis. É fácil notar a insistência de Nossa Senhora na oração, ela sempre pedia muita oração e muitas penitências pela conversão dos pecadores.

"Queridos filhos. Convido você a orar e jejuar pela paz mundial. Você esqueceu que, com a oração e o jejum, as guerras também podem ser rejeitadas e até as leis naturais podem ser suspensas. O melhor jejum é pão e água. Todos, exceto os doentes, devem jejuar. Implorar e obras de caridade não podem substituir o jejum" (21 de julho de 1982).

"Antes de cada festa litúrgica, preparem-se com oração e jejum em pão e água" (7 de setembro de 1982). "Além da sexta-feira, jejue com pão e água na quarta-feira em homenagem ao Espírito Santo" (9 de setembro de 1982).


Assim, graças aos generosos e incontáveis ​​fiéis, que lhe oferecem orações e penitências, Nossa Senhora obteve graças incalculáveis ​​de conversão a milhões de pessoas, milagres de doenças até incuráveis ​​e enfraqueceu a força de Satanás. É por isso que Nossa Senhora pediu insistentemente muita oração e jejum de pão e água às quartas e sextas-feiras, além de jejuar na televisão e no pecado.

Fonte: POR QUE NOSSA SENHORA APARECE NO MEDJUGORJE Padre Giulio Maria Scozzaro - Associação Católica de Jesus e Maria. Entrevista com Vicka pelo padre Janko; Medjugorje nos anos 90 da irmã Emmanuel; Maria Alba do terceiro milênio, Ares


Fonte - medjugorje-news


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...