terça-feira, 29 de junho de 2021

Arcebispo Viganò emite uma 'severa advertência' ao Papa Francisco em resposta ao seu apoio ao pe. James Martin

Aquele que se senta em Roma está rodeado de pessoas imorais que piscam para os movimentos LGBTQ + e hipocritamente simulam uma recepção e uma inclusão que trai sua escolha de campo e suas tendências pecaminosas. Não há mais coragem; não há mais fidelidade a Cristo...'  

O arcebispo Carlo Maria Viganò discursa no Rome Life Forum em maio de 2018.

 

 Pelo Arcebispo Carlo Maria Viganò

 

O MUNDO, A CARNE E O DIABO

Scitote quoniam Dominus ipse est Deus:
Ipse fecit nos, et non ipsi nos.

Saiba que o Senhor é Deus:
Ele nos fez, e não nós mesmos.

Sal 99: 3

Os inimigos de nossa alma são sempre os mesmos, e as armadilhas que armam para nós são sempre as mesmas. O mundo, com suas seduções; a carne, corrompida pelo pecado original e inclinada ao mal; e o Diabo, o eterno inimigo de nossa salvação, que usa a carne para nos cercar. Dois inimigos externos e um interno, sempre dispostos a nos fazer cair em um momento de distração, de fraqueza. Esses inimigos espirituais acompanham cada um de nós desde a infância até a velhice, e toda a humanidade através das gerações e idades.

Os aliados com os quais podemos contar para derrotar o mundo, a carne e o Diabo são a Graça de Deus, a frequente recepção dos Sacramentos, o exercício das Virtudes, a oração, a penitência, a consideração das Últimas Coisas, a meditação sobre o Paixão do Senhor e viver em Sua presença.

Nesta época rebelde e descristianizada, em que a sociedade não apenas não nos ajuda na busca de nosso objetivo final, mas na verdade faz de tudo para nos afastar dele, a autoridade civil nos faz seguir o mundo, satisfazer os desejos da carne , e servir ao Inimigo da raça humana. É uma autoridade perversa e pervertida, que falhou em seu dever de governar e governar o corpo social a fim de conduzir os indivíduos à salvação eterna. Pelo contrário, nega a salvação eterna, rejeita o Autor Divino e adora o Adversário.

Não é de admirar, portanto, que esta modernidade apóstata, em que a ilegalidade é a norma e o vício é dado como exemplo a ser imitado, queira anular todo traço de Deus e do Bem na sociedade e nos indivíduos, fazendo um pacto infernal com os mundo, a carne e o diabo. Isso é o que vemos acontecer na promoção descarada da sodomia, na perversão do vício em todas as suas formas mais abjetas e no escárnio, deslegitimação e condenação da pureza, retidão e virtude.

Mas se hoje nossa luta diária contra nossos inimigos deve incluir também um esforço titânico para lutar contra o Estado, que devemos ser capazes de considerar nosso amigo, mas que em vez disso trabalha para nos corromper desde tenra idade, é doloroso e trágico ver outros traidores e mercenários se juntarem a este cerco: pastores perversos que abusam da autoridade sagrada que receberam de Nosso Senhor para nos empurrar para a condenação, para nos convencer de que o que até ontem era considerado pecaminoso e indigno daqueles que foram redimidos pelo Sangue de Cristo agora se tornou lícito e bom.

O espírito mundano, a escravidão à concupiscência e - o que é ainda mais grave - a recusa em lutar contra o Maligno contaminaram grande parte da Hierarquia da Igreja Católica, até seus níveis mais elevados, tornando-a inimiga de Deus , Sua Lei, e nossas almas. Como aconteceu com a autoridade civil, também a autoridade religiosa abdicou de seu papel apropriado, renegando o próprio propósito para o qual foi desejada pela Providência Divina.

A novidade desta perversão de autoridade, que anuncia o choque épico do Fim dos Tempos, está precisamente na corrupção dos Pastores e no fato de que os membros individuais dos fiéis, como um rebanho sem líder, se veem obrigados a heroicamente resistir a um ataque à Cidadela em várias frentes, em que foram abandonados por seus líderes, que estão abrindo os portões e permitindo que as hordas inimigas entrem para nos exterminar.

A discussão sobre o projeto de lei Zan proposto, a imposição da ideologia LGBTQ + e a doutrinação da teoria de gênero na Itália segue um plano direcionado organizado em nível global, que em muitas nações já foi concluído. Nações nas quais, mesmo depois de dois séculos de revoluções, a marca do catolicismo havia sobrevivido no tecido social, agora se tornaram completamente paganizadas. Bandeiras do arco-íris hasteadas não apenas na fachada de instituições públicas, mas também nas fachadas das catedrais, nas varandas das residências dos bispos e até mesmo no interior das igrejas.

Nos últimos tempos - mesmo há apenas trinta anos - alguns disseram que para apoiar uma minoria de pessoas enganadas pelo vício e defendê-las da discriminação, o Estado deveria intervir com formas de proteção e garantias de sua liberdade. Em retrospecto, esta foi uma afirmação irracional e ilógica, porque a liberdade da pessoa humana consiste na adesão da vontade ao bem para o qual sua natureza está ordenada e na busca de sua finalidade material e sobrenatural. Mas no grande engano com que o Diabo sempre tentou seduzir o homem, esse aparente pretexto seduziu a muitos. Parecia que era preciso coragem para reivindicar o direito ao vício e ao pecado contra a dureza cruel de uma “maioria respeitável” ainda ligada aos preceitos da Religião. O orgulhode ser diverso em um mundo de iguais foi reivindicado, de ter o direito a um espaço para o vício em um "mundo virtuoso".

Naqueles anos, a Igreja ainda levantava, talvez com menos convicção mas sempre fiel ao seu mandato divino, a voz do imutável Magistério para condenar a legitimação de comportamentos intrinsecamente desordenados. Atenta à salvação eterna das almas, viu que calamidades se abateriam sobre a sociedade com a aprovação de estilos de vida totalmente antitéticos à Lei Natural, aos Mandamentos e ao Evangelho. Os Pastores souberam ser corajosos defensores do Bem, e os Papas não tiveram medo de se tornar objeto de ataques indecorosos daqueles que viam neles o katechon que impedia a corrupção definitiva do mundo e o estabelecimento do Reino do Anticristo. .

Hoje aquela batalha heróica - que aprendemos já está enfraquecida por uma extensa corrupção interna de Bispos e padres - parece não fazer mais sentido, assim como o ensino da Sagrada Escritura, dos Padres da Igreja e dos Romanos Pontífices já não parece. fazer sentido. Quem se senta em Roma está rodeado de pessoas imorais que piscam para os movimentos LGBTQ + e simulam hipocritamente um acolhimento e uma inclusão que trai a sua escolha de campo e as suas tendências pecaminosas. Não há mais coragem; não há mais fidelidade a Cristo; e chegou ao ponto de insinuar que,se Bergoglio foi capaz de mudar a doutrina da pena capital - coisa inédita e absolutamente impossível - ele certamente poderá também tornar lícita a sodomia em nome de uma instituição de caridade que nada tem de católico e que repugna a Revelação Divina.

As procissões blasfemas que desfilam pelas ruas das capitais do mundo, e que chegaram a blasfemar e zombar perversamente do Sacrifício de Nosso Senhor na Cidade Santa consagrada pelo sangue dos Apóstolos Pedro e Paulo, são saudadas pelos mercenários da seita conciliar, que se cala diante das bênçãos sacrílegas dos casais homossexuais, mas condena aqueles que desejam permanecer fiéis aos ensinamentos do Salvador como “rígidos”. E enquanto os bons bispos e padres são diariamente confrontados com a demolição que vem de cima, vemos publicadas as palavras encantadoras e sedutoras escritas por Bergoglio para James Martin, SJ, em apoio a uma ideologia perversa e pervertida que ofende a Majestade de Deus e humilha a missão da Igreja e a autoridade sagrada do Vigário de Cristo.

Como Sucessor dos Apóstolos e Mestre da Fé, em espírito de verdadeira comunhão com a Sé do Santíssimo Pedro e com a Santa Igreja de Deus, dirijo-lhes uma severa advertência, lembrando que sua autoridade deriva de Jesus Cristo. , e que tem força e valor apenas se permanecer orientado para o fim para o qual Ele o constituiu. Que estes Pastores considerem os escândalos que causam aos fiéis e aos simples, e as feridas que infligem ao atormentado corpo eclesial - escândalos e feridas pelos quais terão de responder à Justiça Divina no dia do seu Juízo Particular e também antes toda a raça humana no dia do Juízo Universal.

Exorto os muitos fiéis que estão escandalizados e perplexos com a apostasia dos Pastores a multiplicar suas orações com um espírito sobrenatural de oração e penitência, implorando ao Senhor que se digne converter os mercenários, conduzindo-os de volta a Si e à fidelidade ao Seu ensino divino. Rezemos à Santíssima Mãe, a Virgem das Virgens, para que inspire sentimentos de arrependimento nos ministros corrompidos pelo pecado e pela impureza, para que considerem o horror dos seus pecados e as terríveis dores que os aguardam: eles se refugiam nas Santíssimas Chagas de Cristo e são purificados pela pia do Sangue do Cordeiro.

Aos nossos irmãos seduzidos pelo mundo, pela carne e pelo Diabo, dirijo um apelo sincero, para que compreendam que não há orgulho em ofender a Deus, em contribuir conscientemente para os tormentos da sua paixão, em perverter a própria natureza. e recusando perversamente a salvação que Ele ganhou de Seu Pai por meio de sua morte na madeira da cruz. Faça das suas fraquezas uma ocasião de santidade, um motivo de conversão, uma oportunidade para fazer resplandecer a grandeza de Deus em suas vidas. Não se deixem enganar por um Inimigo que hoje parece tolerar seus vícios com a única intenção de roubar suas almas e condená-los por toda a eternidade. Orgulhe-se, orgulhe-se de verdade: não da escravidão ao pecado e da perversão, mas de ter sabido resistir às seduções da carne por amor de Jesus Cristo. Pense em sua alma imortal,pelo qual o Senhor não hesitou em sofrer e morrer. Rezar! Reze a Maria Santíssima para que interceda junto ao Seu Divino Filho, dando-lhe a graça de resistir, de lutar e de vencer. Ofereça seus sofrimentos, seus sacrifícios e seu jejum ao Senhor para obter aquela libertação do Mal que o Sedutor quer tirar de você por engano. Este será o seu verdadeiro orgulho, e o nosso também.

+ Carlo Maria Viganò, arcebispo

29 de junho de 2021
SS. Apostolorum Petri et Pauli

 

Fonte - lifesitenews

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...