sexta-feira, 10 de junho de 2011

Novo Livro de Bento Contradiz Ensinamento da Igreja sobre os judeus

traditioninaction

Mark Stabinski
A chefe do comitê judaico americano David Rosen, primeiro-ministro israelense Benjamin, Anti-Difamação diretor Abraham Foxman estão entre aqueles vindos de Bento XVI para escrever um livro no qual ele claramente exonera o povo judeu pela morte de Jesus Cristo. (1)
Jesus de Nazaré, volume 2

Nova formação de um seminarista em Roma: Não converta o povo judeu
No livro, dois volumes de Jesus de Nazaré, que foi publicado 10 de março, Bento XVI afirma que aqueles que queriam que Jesus fosse crucificado eram a "aristocracia do Templo" e não "do povo judeu como um todo." "Como todo o povo ter estado presente neste momento de clamor pela morte de Jesus?" Bento pede.

Ele afirma a passagem nas Escrituras onde a multidão judaica grita "Seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos" tem sido mal interpretado, porque a morte de Cristo não foi uma punição, mas sim a salvação. "O sangue de Jesus", disse ele, "não clamam por vingança e punição, que traz reconciliação. Não é derramada contra ninguém, que é derramado por muitos, para todos."

Ele também incentiva as pessoas a deixar os judeus para si, dizendo: ". Israel está nas mãos de Deus, que irá salvá-lo" como um todo "no momento adequado, quando o número dos gentios está cheio" Ele diz que os cristãos devem "esperar o tempo determinado por Deus para isso" ao invés de evangelizar o povo judeu.

Ela contradiz Escrituras e do Magistério passado

Com essa afirmação do Papa contradiz frontalmente Escrituras em si, bem como o ensino do passado da Igreja. É uma outra afronta feita à religião católica e uma ofensa grave que não pode ser ignorado pelos católicos.

Escrituras são muito claras de que para ser salvo todo o homem deve aceitar Nosso Senhor Jesus Cristo como Salvador e Seus ensinamentos. É também claro que o povo judeu como um todo será punido por rejeitar a Cristo. Considere estes exemplos, entre muitos (2):

Papa, Sinagoga de Roma

Regozijando-se com os rabinos na Sinagoga de Roma , a seguir, confidências com o rabino-chefe Riccardo Segni
Bento XVI, o rabino Riccardo Segni
  • E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo, mas quem não crê que será condenado. (Mc 16, 15-16)
  • Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o Anticristo, que nega o Pai eo Filho. (1 Jo 2:22)
  • Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e as pedras que são enviadas a ti, quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como o pássaro Acaso sua ninhada debaixo das asas, e tu não? Eis aí a tua casa deve ser abandonada vos. E eu digo a você, que você não deve ver-me até a hora vem, quando você dirá: "Bendito aquele que vem em nome do Senhor. (Lc 13, 34-35)
  • Os judeus, que mataram o Senhor Jesus e os profetas e nos têm perseguido, não agrada a Deus, e eles tornaram-se adversários a todos os homens, para preencher o pecado sempre, pois a ira de Deus veio sobre eles até ao fim . (I Tessalonicenses 2:14-16)
declaração de Bento XVI também contradiz o ensinamento constante dos Padres da Igreja. Por exemplo, Santo Ambrósio, um dos quatro grandes Padres do Ocidente, não tem medo de ensinar esta verdade: "A incredulidade da sinagoga é um insulto para o Salvador. Por isso Ele escolheu a barca de Pedro, e deserta de Moisés, isto é, Ele rejeitou a Sinagoga infiel, e adota a Igreja crente). "(Sermo 37, os dois navios.

pensar Papa Ratzinger em seu novo livro não é o pensamento dos Papas do passado e Conselhos. No Concílio de Florença, o Papa Eugénio IV fez esse pronunciamento ex cathedra: "A Santa Igreja Romana crê firmemente, professa e prega que todos aqueles que estão fora da Igreja Católica, não somente os pagãos, mas também judeus ou hereges e cismáticos, não pode participar a vida eterna e irão para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos, se não forem ligados à Igreja, antes do final de suas vidas. "(Cantate Domino, 1441).

O mesmo Papa não faz nenhuma pretensão de que os judeus podem ser salvos sem aceitar Cristo como Salvador: "Aquele que quiser ser salvo, precisa acima de tudo, mantenha a fé católica ... É necessário para a salvação eterna que fielmente acredito também na encarnação do nosso Senhor Jesus Cristo ... que o Filho de Deus é Deus e homem. "(Concílio de Florença, 1439).

Não é a primeira vez ...

Os leitores que suponho que esta é a primeira vez que Bento XVI propôs esse pensamento novela está enganado. Este Papa, sempre um defensor do método histórico modernista de interpretar as Escrituras, tem afirmado repetidamente que os judeus podem ser salvos sem Cristo.

Em Milestones (1998), o então cardeal Ratzinger disse que ele chegou à conclusão de que: "O judaísmo ea fé cristã, descrita no Novo Testamento são apenas duas maneiras de se apropriar de Escrituras de Israel, dois modos que, no final, são determinadas pela assume uma posição em relação à figura de Jesus de Nazaré. A Escritura que chamamos hoje de Antigo Testamento é em si mesma, em ambos os sentidos. "(Pp. 53-54)

Papa Bento XVI, sinagoga Park East

Uma visita cordial à sinagoga Park East , em Nova York (abril 2008)
 
Em outro livro Deus e do Mundo (2000), ele afirmou que certamente é possível ler no Velho Testamento para que ele não é direcionado para Cristo. Ele continua: "E se os judeus não podem ver as promessas como sendo cumprida dentro dele, isso não é má vontade da parte deles, mas realmente por causa da obscuridade dos textos. ... Há razões perfeitamente bom, então, para negar que o Antigo Testamento refere-se a Cristo e por dizer, Não, não é isso que ele disse. "(P. 209)

Em 2001, a Pontifícia Comissão Bíblica lançou um livro intitulado " O Povo Judeu e suas Sagradas Escrituras na Bíblia cristã . Este livro rejeita o dogma de que o Antigo Testamento foi fechado com a vinda de Nosso Senhor. Ela ensina que a Velha Aliança ainda está aberta, e que os judeus esperam a vinda do seu messias deverá ser aceite por católicos. Ela ensina que Jesus não tem que ser visto como o Messias prometido;. É possível vê-Lo, como o fazem os judeus, como não o Messias e não o Filho de Deus (3) Como Prefeito da CDF, Ratzinger deu o seu aprovação à exatidão teológica do livro, e escreveu um prefácio para ele.

Em seu livro mencionado Deus e do Mundo, ele afirma abertamente que por causa de sua fidelidade a Deus, os judeus "não estão excluídas da salvação." (Pp. 150-151)

perplexidade dolorosa

O Espírito Santo revela divinamente através de São Paulo que os adeptos do judaísmo talmúdico (os "ramos naturais" que foram "quebrados" da videira de Cristo e da Árvore da Vida) pode ainda ser enxertados na árvore um salvífica "se não permanecerem na incredulidade "(Act 27:31)

Bento 16, a bênção papal

Exonerando os judeus pela morte de Cristo
 
Como, então, pode um Vigário de Cristo, fazer declarações contrárias às plano divinamente ordenado por Deus? Como não pode uma Sucessor de Pedro, o trabalho com zelo superabundante para fazer todo o possível para mudar atuais talmúdica judeus "incredulidade" em Nosso Senhor e Salvador e convertê-los à uma fé verdadeira?

O entendimento perverso de caridade ou amor ao próximo ea Deus permite vigários Nosso Senhor na Terra (a Igreja conciliar Papas) para confirmar repetidamente talmúdica judeus em seus erros e ampliar ainda mais essa "cegueira espiritual?

Não os Papas acreditar na frase decretado por Nosso Senhor para todos os "infiéis", e mais especialmente os incrédulos sua própria raça já foram dadas graças, bênçãos, luzes e verdades como Seu povo, uma vez escolhido, que outros nunca foram dadas antes de sua primeira vem?

Como pode alguém encontrar uma "hermenêutica da continuidade" nessas contradições flagrantes entre as opiniões de Bento XVI eo ensinamento perene da Igreja Católica?

Acredito que nenhum assistente ecumênico jamais trazer alguma poção mágica capaz de tornar esses ensinamentos hostil ao Magistério anterior ser agradável ao Deus sempre uno e trino.
1. "Israel elogia coragem" do Papa "clareza, sobre a morte de Jesus", AFP, 04 março de 2011
2. Veja também Rs 9:6-9, Jo 9:41, Mt 23, 31-35, Mt 27:50-61, Hb 7:13, Hb 10: 9-10, 2 Coríntios 3:13, Rm 11:18 -21, Jo 5, 39, 45-47.
3. O Povo Judeu e as suas Sagradas Escrituras na Bíblia cristã, secção II, A5, A7.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...