segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A única condição para a salvação eterna


Por João Batista

A única condição para a salvação eterna é a fé em Jesus Cristo, por isso Paulo escreve aos romanos o seguinte: Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à salvação. (Rm 10, 9s), confessar que Jesus é o Senhor é professar que Ele é Divino, que Ele é Deus.
Paulo diz em Coríntios que... Por isso, eu vos declaro: ninguém, falando sob a ação divina, pode dizer: Jesus seja maldito e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo. (I Cor 12, 3), Senhor, entende-se por Deus. Crer de coração que Deus O ressuscitou dos mortos é o meio pelo qual somos justificados diante de Deus - Ora, não é só para ele que está escrito que a fé lhe foi imputada em conta de justiça. É também para nós, pois a nossa fé deve ser-nos imputada igualmente, porque cremos naquele que dos mortos ressuscitou Jesus, nosso Senhor, o qual foi entregue por nossos pecados e ressuscitado para a nossa justificação. (Rm 4, 23-25), e também...  Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele é que tivemos acesso a essa graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança de possuir um dia a glória de Deus. (Rm 5, 3), ...e nos gloriamos na esperança... Ora, a fé é o fundamento da esperança.
No Antigo Testamento, encontramos frases como por exemplo: E disse o Senhor... ou oráculo do Senhor Javé. Quando Maria é anunciada pelo anjo Gabriel que iria ser a Mãe do Filho de Deus, foi dito a ela também que sua prima Isabel estava grávida já a seis meses, e assim que o anjo a deixou, ela (Maria) foi ao encontro de sua prima preocupada com a gravidez, pois que Isabel era estéril e já estava em idade avançada. Chegando lá, Isabel a recebe na porta e diz: Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! (Lc 1, 39-45), nesse encontro acontece fatos extraordinários que convém ser mencionados. Maria tem no seu ventre o Filho de Deus que é Deus também, que por sua vez, é repleto do Espírito Santo. Isabel ao ouvir a voz de Maria, a criança se estremeceu em seu ventre e ela (Isabel), fica cheia do Espírito Santo e declara...Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Quem puder entender entenda... "Ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo". 
Ninguém pode confessar que Jesus é o Senhor (Deus), se não pelo Espírito Santo. Fica fácil entender porque as Testemunhas de Jeová, os adeptos do espiritismo e tantas outras seitas não professam Jesus como Senhor (Deus), não acreditam que exista o Espírito Santo, não acreditam que exista a Santíssima Trindade que é Pai, Filho e Espírito Santo, três pessoas e um só Deus. 
Jesus falando com os Judeus declara abertamente a eles... Por isso vos disse: morrereis no vosso pecado; porque, se não crerdes o que eu sou, morrereis no vosso pecado. (Jo 8, 24), o que eu sou, isto é, Deus.
O apóstolo João escreve no evangelho o seguinte: Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus. (Jo 3, 18), quem recebe Jesus como Senhor, quem crer em Seu Nome, torna-se filho de Deus, nasce de novo... da água e do Espírito. Não basta dizer... "Eu creio em Deus"!
Não existe outra condição para a salvação eterna se não a fé em Cristo Jesus; O apóstolo Pedro diz que... Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4, 12), se é assim, podemos dizer com certeza que fora da Igreja não há salvação, isto porque onde não se professa a fé em Cristo, não há vida eterna...  E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem possui o Filho possui a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Isto vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna, vós que credes no nome do Filho de Deus. (I Jo 5, 11-13)         

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...