segunda-feira, 1 de maio de 2017

Fizeram um trabalho de macumba pra mim, e agora?

[afeexplicada]


O pior caminho é recorrer a centros ou terreiros para desfazer o “trabalho”. Primeiro porque demonstra pouca fé em Nosso Senhor, e segundo, porque corre o grande risco de tornar-se escravizado por tais coisas.
A solução é andar na graça de Deus: confissão e comunhão frequente, ojeriza radical contra o pecado e vivência diária das três virtudes cardeais: fé, esperança e Caridade. Santa Teresinha dizia que uma alma em estado de graça é temida pelo demônio como ao próprio Deus.
Todos os sacerdotes sérios que atuam no exercício da oração de libertação fazem questão de ressaltar que não se trata de prática mágica, supersticiosa ou coisa que o valha, como alguns e alguma seitas querem fazer. E ressaltam que mais importante que isso é buscar uma vida de contrição, acesso aos Sacramentos e fuga do pecado.
A oração produz um efeito extraordinário, podendo mesmo curar doenças, como já está provado.
Apesar do que diz a literatura em geral, especialmente a hinduísta, somente a oração cristã pode produzir os que assim seriam considerados efeitos extraordinários. A oração cristã é mais profunda, permite uma comunhão mais significativa com Deus. O próprio Jesus Cristo recomenda a perseverança e até mesmo a importunação na oração, ensinando inclusive que “Tudo o que pedirdes em meu nome eu o farei para que o Pai seja glorificado no Filho”.
Recentemente, o Papa Francisco aconselhou que “Todos nós devemos ser corajosos na oração, desafiando Jesus”…
Segundo o padre Fortea, exorcista, o primeiro prejudicado pelo malefício será quem invocou o demônio para fazer o mal. Nunca se invoca o demônio em vão. O único remédio é o seguinte:

1) Rezar um mistério do Rosário;
2) Ler o Evangelho durante cinco dias;
3) Falar com Deus sinceramente alguns instantes;
4) Ir à Missa ( Dominical ou com mais frequência);
5) Colocar um crucifixo Bento em casa;
6) Colocar uma Imagem Benta da Virgem Maria;
7) Abençoar-se com Água Benta, uma vez ao dia.
Se após isso tudo,não cessar, pode ser um sinal de que está sendo realmente provocado por um malefício. Procure um sacerdote de preferência um exorcista, e pede-se uma oração pra saber e outra para libertar.
A Igreja deixa claro que o estado de graça do fiel, a busca sincera pelos sacramentos e o alimento diário das três virtudes teologais são os meios mais seguros contra as ciladas do inimigo. O que São Paulo ensina? “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6, 13-17).
Esse é o caminho segundo a Revelação. O dia a dia prático, além desses, podem mostrar outros. O referido sacerdote apenas partilhou a sua experiência pastoral.
Serve qualquer objeto bento. Porque? Porque eles se tornam um sacramental. Os demônios reconhecem objetos bentos e água benta e isso realmente protege contra muitas coisas. Não é superstição, é fé. Sabemos que os demônios agem onde eles atuam, por isso devemos ter cuidado com locais que possam estar “infestados”, objetos, roupas, comidas ( sim!), etc.
O falecido Pe. Rufus, sacerdote exorcista Indiano, que esteve na Canção Nova várias vezes, deu um testemunho certa vez, dizendo que uma mulher recebeu um demônio que estava hospedado em uma árvore no meio da rua. Ela simplesmente passou embaixo e havia alguma “brecha” espiritual nela. Ele entrou a ela ficou muito mal precisando de exorcismo. Nem todos conseguem entender ou aceitar isso, mas é assim.
Sempre houve nas famílias católicas um piedoso costume de manter água benta em casa, convidar o sacerdote para abençoar o lar, objetos, roupas, etc.etc. Isso demonstrava a fé das pessoas na intercessão da Igreja e na unção do sacerdote, tornando em nome de Cristo, simples objetos em sacramentais.
Isso se perdeu. Mas na verdade, isso se transferiu da fé em Cristo para a superstição, a idolatria, o medo, as “mandingas”, o espiritismo, etc. Chesterton já dizia: “Quem não acredita em Deus, na verdade não crê em nada, na verdade acredita em tudo!”
O demônio pode matar alguém diretamente, desde que Deus o permita. Um demônio matou os esposos de Sara (Tobias 3,8), e Satanás, os filhos de Jó. Santa Teresa de Ávila, no Livro da Vida, conta que ficou quase dois anos sem rezar porque nesses momentos ela era terrivelmente assediada pelo diabo, até que ela perdeu completamente o medo dele e retomou a sua vida de oração.
Que o demônio existe é fato, mas é preciso ter a convicção de que Deus é mais forte e nos livra do mal quando confiamos Nele.
Não podemos nos esquecer que a Verdade é uma pessoa, Nosso Senhor Jesus Cristo. E que a Verdade, que é Ele, é Verdade em toda a existência. No céu, na terra, nos infernos, nos confins do universo, etc. O falecido prof. Fedeli, da Montfort, sempre falava de modo radical sobre a verdade ( Cristo e sua Igreja) e a mentira ( após o advento de Cristo, todas as outras religiões).

Autor:
David A. Conceição – Tradição em Foco com Roma.
_____________________
jbpsverdade:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...