terça-feira, 27 de novembro de 2018

A Medalha Milagrosa: uma mensagem mariana para o nosso tempo

[infovaticana]

 
  
Maria Santíssima apareceu em 1830 em rue du Bac, Paris, França, para anunciar, com as lágrimas que caíram de seu rosto sincero, a chegada de calamidades e para confortar e derramar graças àqueles que acreditam: os tempos são ruins. Calamidades sérias estão perto de cair na França. O trono será derrubado. Todos serão devastados por infortúnios de todos os tipos.
Mas fique de pé neste altar. As graças serão derramadas sobre todos aqueles que as pedirem com confiança e fervor: grandes e pequenas. Os agradecimentos estão agora sendo derramados a todos aqueles que, com fé, usam a Medalha Milagrosa, cuja festa litúrgica é celebrada em 27 de novembro.
Nossa Senhora, em suas aparições, não pediu para ser rezada em conjunto com valdenses, luteranos, muçulmanos, budistas, hindus... ela não pediu para dialogar com eles ou ceder a seus próprios erros religiosos, porque ninguém, nem Deus no Antigo Testamento nem Jesus no Novo, eles implicavam que o sincretismo constitui um valor religioso e que a venda do credo constitui o preço a ser pago para ganhar a simpatia dos homens.
Da religião do povo escolhido, o hebreu, para a religião do Apocalipse, quando Nosso Senhor Jesus Cristo ordenou converter, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, todos os povos da terra, mesmo pagando o preço de enormes sacrifícios, renúncias, perseguições e martírios sangrentos ou sem derramamento de sangue. A Santíssima Trindade não se contradiz, como os homens, por outro lado.    "No princípio era a Palavra (Logos), a Palavra estava ao lado de Deus, e a Palavra era Deus. Ele foi, no começo, com Deus. Através Dele tudo foi feito, e sem Ele nada foi feito do que foi feito. Nele estava a vida    e a vida era a luz dos homens. E a luz brilha nas trevas e as trevas não a receberam".( Jo 1, 1-5).
A "luz" continua a não ser recebida e, por isso, o Santo Sacrifício do Altar é renovado todos os dias, até o fim do mundo, porque a Paixão e Crucificação de Nosso Senhor continua a ser indispensável por causa dos pecados. A salvação, alcançada através da Palavra que se fez carne e através dos bons e incontaminados ensinamentos da Tradição da Igreja, só é alcançada através da Cruz de Cristo e da própria Cruz, que carregam com amor e com    «Alegria perfeita», como costumava dizer São Francisco de Assis.
O teólogo atual de referência, Walter Kasper, na linha da teologia revolucionária francesa e alemã, é a favor da forma aberta do argumento teológico, da qual ele faz parte "também ouvindo o que o Espírito diz hoje à comunidade".    Devemos então interpretar a fé transmitida de uma vez por todas hoje e hoje. Isso não significa que hoje, a mentalidade moderna e o que é usualmente chamado de "sinais dos tempos" pode ser uma instância teológica junto ou mesmo contra a fé, mas significa que eles devem ser um ponto de referência no sentido de que a mensagem cristã deve ser interpretado de acordo com o tempo respectivo e em um confronto construtivo com ele. Portanto, não há desvios e heresias devido à falta de consideração da tradição e adaptação ao espírito da época. Há também heresias provocadas pela teimosa recusa em ser teólogo no presente e no presente, em fazer teologia como transmissão viva da tradição e destruir os respectivos kairos. Quem quer falar o tempo todo acaba falando sem saber nada (Chiesa cattolica, Essenza-realt-missione, Queriniana, Brescia 2012, página 93).
Precisamente por essas razões, ouvimos o Papa (durante sua visita à Igreja Evangélica Luterana no último 15 de novembro)    responder    de maneira apropriada aos "sinais dos tempos" (tempos estes confusos e luciferianos) à sra. Anke de Bernardinis, uma mulher católica que não pode participar, juntamente com sua esposa, "à ceia do Senhor", que perguntou o papa diretamente    Bergoglio: "O que podemos fazer para finalmente acessar a comunhão, neste caso?" Não é fácil para mim responder à pergunta, especialmente na frente de um teólogo como o cardeal Kasper! Me da medo! Acho que o Senhor nos disse quando nos deu este mandato: "Faça isso em memória de mim". E quando convidamos a Ceia do Senhor, lembramos e imitamos, fazemos o que o Senhor Jesus fez. E a Ceia do Senhor será feita, o banquete final na Nova Jerusalém será feito,  mas este será o último. No entanto, no caminho, eu me pergunto - e eu não sei como responder, mas faço a minha pergunta - eu me pergunto: está convidando a Ceia do Senhor para o fim de uma jornada ou é o viaticum andar juntos? Deixo a pergunta para os teólogos, aqueles que entendem. É certo que em certo sentido convidar é dizer que não há diferenças entre nós, que temos a mesma doutrina - sublinho a palavra, palavra difícil de entender - mas me pergunto: mas não temos o mesmo Batismo? E se tivermos o mesmo batismo, devemos caminhar juntos.    Há questões para as quais apenas se alguém é honesto consigo mesmo e com as poucas "luzes" tecnológicas que tenho, se alguém responder da mesma maneira: veja você mesmo.
A fé dos católicos treme em suas veias, enquanto o cardeal Kasper tem o prazer de dizer que sofre das dúvidas de todos e não oferece nenhum tipo de certeza porque: "Não é possível demonstrar de maneira pura e simples que o cristianismo é a verdadeira religião e que a igreja católica é a verdadeira igreja" e esta apostasia voluntária é apoiada pelo fato de que: "Para todo argumento, mesmo o melhor, é de fato possível se opor, de outro ponto de vista, a outro argumento" (Chiesa cattolica... op .cit., pp. 96-97).
Ou seja, uma grande caldeira na qual a própria insatisfação é perdida e revelada, bem representada pelos cônjuges católicos-luteranos de Bernardinis. O atual papa, chamado a guardar o depositum fidei , não está mais em condições de oferecer certezas, mas apenas de multiplicar dúvidas não resolvidas. Qual é a utilidade, então, de ser católico? O pastor valdense Ricca, durante o Sínodo Mundial de Torre Pellice no último mês de agosto, disse sobre o pedido de perdão do Papa: "É o começo de uma nova história: perdoar como vigário no lugar das vítimas É impossível, mas é possível aceitar a vontade da Igreja Católica de dissociar-se radicalmente do passado". Isso é exatamente o que está acontecendo sob nossos olhos.
Nossa Senhora sempre acreditou em a Verdade, desde o anúncio do Arcanjo Gabriel a ressurreição E ele nunca teve dúvidas: ele era fiel somente a Deus. Santa Catalina Labouré (1806-1876) ordenou-lhe para cunhar uma medalha com símbolos muito precisos, que não há necessidade de comentar ou interpretar especulativamente: Santa Maria é representada no ato de esmagar a cabeça da serpente (o diabo). A imagem foi pré-anunciada na Bíblia com estas palavras: "Enemistad eu colocarei entre você e a mulher (...) ela pisará em sua cabeça enquanto você espreita o seu calcanhar" (Gen. 3,15).
Deste modo, Deus declarou a luta entre o bem e o mal. Essa briga é ganho por Nosso Senhor Jesus Cristo, o novo Adão, junto com Maria, a Eva nova. Os raios de luz Eles simbolizam graça. O santo viu a figura cercada por essa invocação "Oh Maria concebeu sem pecado, rogai por nós que apelamos para você". Então Catalina viu a parte de trás da medalha com outros símbolos: 12 estrelas (as 12 tribos de Israel e os 12 apóstolos: Velho e Novo Testamento, bem como as 12 estrelas da Virgem, segundo o Apocalipse); o coração coroado de espinhos, que representa o Sagrado Coração de Jesus e o coração trespassado por uma espada, isto é, o Imaculado Coração de Maria (Lc 2,33-35), dois Corações inseparáveis: também no momento mais trágico da Paixão e morte na Cruz. Maria estava lá para compartilhar tudo.
Além disso, também aparecem as letras, M: Maria. O M suporta uma barra transversal na qual a Cruz repousa, o que representa o teste. Este simbolismo indica a estreita relação entre Maria e Jesus na história da salvação. Eu: Jesus O monograma é composto do I de Jesus entrecruzado pelo Maria de la Cruz representa Jesus Salvador e Nossa Senhora, co-redentora, absolutamente ligados a Ele na obra da Redenção.
Em 1950, o Conselho da Europa anunciou um concurso para fazer da bandeira do futuro uma Europa unida, a que repudiaria suas raízes cristãs, não sendo uma referência de sua Carta Constitucional. Chegaram 101 esboços e em 1955 ele foi escolhido como designer alsaciano, o católico Arsène Heitz (1908-1989). De repente, o escândalo explodiu porque a bandeira era um perfeito símbolo mariano: 12 estrelas em um círculo em um campo azul celeste. A Europa (piada da Providência) tem como padrão o símbolo mariano por excelência. Arsène Heitz, revelará que, no momento em que ele encontrou o concurso para a bandeira europeia, ele estava lendo a história da Medalha Milagrosa.

Artigo publicado por Cristina Siccardi em Correspondenza Romana

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...