quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Editora de comics lançará história blasfema “Segunda Vinda” de Jesus


16 Jan. 19


WASHINGTON DC, (ACI).- A editora norte-americana DC Comics, criadora de famosos super-heróis como Batman ou Superman, lançará uma história intitulada “Second Coming” (Segunda Vinda), que apresenta Jesus Cristo como o companheiro de um super-herói todo poderoso, e que foi criticada por seu conteúdo blasfemo.
A série escrita por Mark Russel e ilustrada pelo artista Richard Pace, está programada para seis números e começará em março.
Segundo informa Fox News, “o quadrinho volta a imaginar porque Jesus deixou a terra pela primeira vez e regressa novamente”.
O autor Mark Russel explicou sobre sua história em uma entrevista: “Um super-herói todo poderoso, chamado Sun-Man, tem que dividir um apartamento de dois quartos com Jesus Cristo. O conceito é que Deus ficou tão chateado com a atuação de Jesus na primeira vez que veio à Terra, por ter sido preso e crucificado logo depois, que o manteve trancado desde então”.
Ao contrário do que ensinam as Sagradas Escrituras, “Second Coming” apresentará que Jesus tem limitações de conhecimento e habilidades. Do mesmo modo, o Cristo da história não saberá o que está acontecendo na Terra até sua volta.
Quando Jesus regressa, surpreende-se como os cristãos interpretaram mal o Evangelho, explica Russel, e acrescenta que “a religião cristã não se baseia realmente no que ele (Jesus) ensinou”, pois “o têm mais como um mascote em camisetas, para provar que estão no time vencedor”.
Diante disso, CitizenGo, a plataforma pró-vida e pró-família internacional, iniciou uma campanha de coleta de assinaturas para deter o lançamento de “Second Coming” e indicou em um comunicado que está “horrorizado” pela decisão de publicar a história.
“Você poderia imaginar a mídia e o alvoroço político se a DC Comics alterasse e ridicularizasse a história de Maomé ou Buda? Este conteúdo blasfemo não deve ser tolerado. Jesus Cristo é o Filho de Deus. Sua história não deve ser ridicularizada para vender quadrinhos”, denuncia a plataforma.
“Faça DC Comics saber que a reação certamente não será positiva. Se não podemos deter o lançamento inicial, esperamos poder nos assegurarmos de que não haja lançamentos futuros”, continua.
Finalmente, CitizenGo exortou a assinar a petição que já conta com mais de 42 mil assinaturas.
“Por favor, assine esta petição se está de acordo que DC Comics deveria tirar esta série blasfema. Sua assinatura será enviada diretamente ao vice-presidente executivo de DC Comics, Amit Desai, ao editor Dan Didio e ao diretor criativo Jim Lee”, conclui a plataforma.
Para assinar a petição, acesse AQUI.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...