quarta-feira, 18 de março de 2020

Cardeal Robert Sarah pede aos fiéis que se voltem "mais intensamente" a Deus durante o coronavírus

O cardeal Sarah publicou uma meditação sobre a situação atual causada pelo coronavírus, na qual convida os fiéis a orarem "com mais intensidade" durante a epidemia.



O cardeal encorajou os fiéis a orar. "Se as circunstâncias" causadas pela epidemia "o impedem de ir à igreja", seja para orar ou para participar da Eucaristia, Sarah diz: "saiba, no entanto, que ninguém, absolutamente ninguém, pode impedi-lo de se voltar para Deus e implorar a Deus. ajuda neste momento de grande provação." É agora, diz o cardeal guineense, "neste momento em que o coronavírus oprime os povos de todo o mundo", quando "é necessário recorrer a Deus com mais intensidade, confiança e verdade para confiar na ternura do Pai". Também precisamos nos voltar para a "Bem-aventurada Virgem Maria, para que ela nos cubra e nos proteja com seu manto materno", diz o prefeito da Congregação do Culto Divino.

Oferecemos a carta completa, traduzida por Dominus Est:

Queridos amigos,
Fico feliz em encontrá-lo novamente nesse sentido, para encorajá-lo a orar mais e não deixá-los. Ore acima de tudo com um coração transbordando de amor e caridade, um coração reconciliado com Deus e com nossos irmãos e irmãs.
Se as circunstâncias ou as disposições civis ou eclesiásticas causadas pelo coronavírus impedem que você vá à igreja simplesmente para encontrar o Senhor ou para participar da Eucaristia, saiba, no entanto, que ninguém, absolutamente ninguém, pode impedir que você se volte para Deus e implore Sua ajuda neste momento de grande provação. Lembre-se das palavras que Jesus nos dirige hoje, neste terceiro domingo da Quaresma: "Mulher, acredite em mim, porque está chegando a hora, que nem nesta montanha nem em Jerusalém você adorará o Pai ... Mas a hora está chegando e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai também quer que aqueles que adoram sejam assim. Deus é espírito, e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade” (João 4, 21-24).
Agora, neste momento em que o coronavírus oprime os povos de todo o mundo, é necessário recorrer a Deus com mais intensidade, confiança e verdade para confiar na ternura do Pai, e em direção à Santíssima Virgem Maria, para que ela nos cubra e nos proteja com seu manto materno. São Paulo recomenda isso para nós quando escreve aos cristãos de Éfeso, e também a nós: "Viva sempre orando no Espírito com todos os tipos de oração e oração, e vigiando-o com toda perseverança e súplica por todos os santos" (Ef. 6 18).
Juntos, em um coração e uma alma, e unidos na mesma fé, vamos levantar nossas mãos para Deus e implorar a ele. Confiamos o mundo e Sua Igreja a ele. Seu coração se alargará e nos salvará.
 

Cardeal Robert Sarah



Fonte - infovaticana


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...