quarta-feira, 18 de outubro de 2023

FILHOS DE MARIA?

 Virgen del carmen bem-aventurada virgem maria nossa senhora nossa senhora  do carmo mãe de deus na religião católica madonna religião fé cristianismo  jesus cristo santos santo | Foto Premium 


Por João Batista

 

Provavelmente você já tenha ouvido falar por algum “evangélico”, que Maria a Mãe de Jesus teve outros filhos, mas pela fé e doutrina católica, sabemos que Maria teve apenas Jesus Cristo, e mais ainda, que Ela é MÃE DE DEUS. Quando se pega um texto bíblico fora do contexto, o que acontece é confusão por quem a interpreta. A Bíblia tem que ser estudada, todo o Seu conteúdo é como um fio que tem seu início no livro da Gênese até o Apocalipse.

Quando ouvimos falar em Maria pela primeira vez é no livro da Gênese, justamente no episódio em que os nossos primeiros pais pecaram contra Deus. Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais domésticos e feras do campo; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida. Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3, 14-15). Portanto, Maria foi pensada por Deus desde o princípio, e é por isso que existe e cremos no Dogma da IMACULADA CONCEIÇÃO. Para receber em seu ventre o Filho de Deus, ou seja, o Deus incarnado, teria que ser uma criatura sem pecado original. Jesus foi gerado no ventre de Maria, pela ação do Espírito Santo que também é Deus. Maria é Mãe do Deus feito homem.

Logo após o Anjo Gabriel anunciar para Maria que ela seria a mãe do Filho de Deus, ela sabe através do anjo que a sua prima Isabel, que era estéril, estava grávida já com seis meses. Maria não pensou duas vezes, foi a casa de Isabel para ajudá-la. Logo que chegou na casa de Isabel e a saudou... a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?” (Lc 1, 41-43). Isabel cheia do Espírito Santo, reconhece Maria como a Mãe do SENHOR que é DEUS.

O texto principal que eles usam para afirmar que Maria teve outros filhos é o seguinte: Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito. (Mc 6, 3)  

Em uma das aparições de Maria em Fátima, ela diz... “EU SOU A VIRGEM MARIA”, o problema é que para os protestantes quando se refere a Maria, eles logo descartam. Na aparição de Maria em Guadalupe, ela aparece ao índio Juan Diego e diz o seguinte: Fala ao Bispo que eu quero uma catedral aqui, quando ele perguntar quem te mandou dizer isso, você dirá o seguinte: “EU SOU A VIRGEM SANTA, MÃE DE DEUS INCARNADO”. Ela mesma diz em várias aparições que é a VIRGEM SANTA, e sendo virgem, jamais teria dado à luz outros filhos.

Existem três provas bíblicas de que Maria não teve outros filhos, a primeira diz respeito ao menino Jesus quando se perde de seus pais na festa em Jerusalém, não existe relato nenhum de que quando Maria e José voltam ao templo para buscar Jesus, eles estavam nem com “filhos” e nem com irmãos. A família toda tinha que ir para Jerusalém participar da festa, e somente estavam presente José, Maria e Jesus. A segunda prova está no episódio das Bodas de Caná, foram convidados para a festa Maria, Jesus e Seus discípulos. José já havia falecido, se Maria tivesse outros filhos, porque então ela foi convidada sozinha? Porque não levou seus filhos? A terceira prova podemos começar com uma pergunta; porquê que quando Jesus estava morrendo na cruz, Ele entrega a Sua mãe aos cuidados do apóstolo João?  Não seria o filho que assumia a responsabilidade de cuidar dela? Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a recebeu como sua mãe (Jo 19, 25-27)

Quem são os irmãos de Jesus? O versículo que eles utilizam para afirmar que Maria teve outros filhos, é esse: Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito. (Mc 6, 3) Irmãos de Jesus eram primos de Jesus, sobrinhos de Maria. Havia ali também algumas mulheres que de longe olha­vam; tinham seguido Jesus desde a Galileia para o servir. Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria de Cléofas, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu (Mt 27, 55-56). Essa Maria é a esposa de Cléofas que por sua vez era irmão de São José. Tiago, José, Judas e Simão, são filhos de Cléofas marido de Maria e irmão de São José.

Em Gálatas São Paulo fala de Tiago, irmão do Senhor... Três anos depois subi a Jerusalém para conhecer Cefas, e fiquei com ele quinze dias. Dos outros apóstolos não vi mais nenhum, a não ser Tiago, irmão do Senhor (Gl 1, 18-19). Esse Tiago era apóstolo, no evangelho escrito por São Mateus está assim:  Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Filipe e Barto­lomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor (Mt 10, 2-4). Note que na lista estão os dois Tiagos, um que o pai é Zebedeu, e o outro que o pai é Alfeu, portanto, nenhum é filho de Maria, mas um é primo de Jesus que por sua vez é sobrinho de São José.

Um texto fora de contexto vira pretexto. A Igreja durante dois mil anos sempre acreditou e defendeu que Jesus foi e é o Único filho da Virgem Maria.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...