sábado, 9 de junho de 2012

A IGREJA FUNDADA POR JESUS CRISTO

Por João Batista

A Igreja Católica contém as características em plenitude da atividade Messiânica de Jesus. Por este motivo afirmamos que a Igreja Católica Apostólica Romana é a única Igreja fundada por Cristo.

Na Igreja católica está presente a Eucaristia... Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós...
(Lc 22, 19-20), na Igreja católica está presente o Sacramento da Confissão... Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!
Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos. (Jo 20, 19-23), na Igreja católica temos Maria a mãe de Jesus como a mãe da Igreja e nossa... Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena.
Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa. (Jo 19, 25-27), na Igreja católica temos Maria como a mãe de Deus... Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.
Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. (Lc 1, 40-44), donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor... Por isso, eu vos declaro: ninguém, falando sob a ação divina, pode dizer: Jesus seja maldito e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo. (I Cor 12, 3), Jesus é o Senhor, Jesus é Deus... Eis o que diz o Senhor, o rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro e o último, não há outro Deus afora eu. (Isaias 44, 6), confirmando... Ao vê-lo, caí como morto aos seus pés. Ele, porém, pôs sobre mim sua mão direita e disse: Não temas! Eu sou o Primeiro e o Último, e o que vive. Pois estive morto, e eis-me de novo vivo pelos séculos dos séculos; tenho as chaves da morte e da região dos mortos. (Ap 1, 17-18), na Igreja Católica temos um chefe visível constituido por Jesus Cristo... E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. (Mt 16, 18-19)

Diante de tudo o que está acontecendo no vaticano, me recordo da parábola do joio e o trigo que Jesus Cristo conta no Evangelho segundo São Mateus... Os servidores do pai de família vieram e disseram-lhe: - Senhor, não semeaste bom trigo em teu campo? Donde vem, pois, o joio?
Disse-lhes ele: - Foi um inimigo que fez isto! Replicaram-lhe: - Queres que vamos e o arranquemos?
- Não, disse ele; arrancando o joio, arriscais a tirar também o trigo.
Deixai-os crescer juntos até a colheita. No tempo da colheita, direi aos ceifadores: arrancai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar. Recolhei depois o trigo no meu celeiro.
(Mt 13, 27-30), eu pergunto: Será que começou a colheita? Não sei, mas por via das dúvidas é bom seguir o mandamento de Cristo, ou seja, Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. (Mt 24, 42)
Que ninguém se engane, antes da glorificação da Igreja, ela (Igreja) passará por um grande provação, é o que nos diz o Catecismo, vejamos: "A Igreja... só terá sua consumação na glória celeste quando do retomo glorioso de Cristo. Até aquele dia, "a Igreja avança em sua peregrinação por meio das perseguições do mundo e das consolações de Deus". Aqui na terra, sabe que está em exílio, longe do Senhor e aspira ao advento pleno do Reino, "a hora em que ela será, 'na glória, reunida a seu Rei". A consumação da Igreja e, por meio dela, a do mundo, na glória, não acontecerá sem grandes provações. Só então "todos os justos, desde Adão, em seguida Abel, o justo, até o último eleito, serão congregados junto do Pai na Igreja universal". (C.I.C. nº 769)
O momento é de nós católicos rezarmos mais ainda pela Igreja, pelo papa, pelos bispos, sacerdotes e diáconos. Devemos sempre lembrar que o julgamento pertence unicamente a Deus e não a nós.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...