quinta-feira, 11 de julho de 2019

7 coisas que você deve saber sobre a medalha e a cruz de São Bento

[infovaticana]




Aqui apresentamos 7 fatos importantes sobre esses objetos que têm muita tradição e história, ligados ao grande santo que viveu entre 480 e 547.

1. A origem da medalha é incerta

No século XVII, durante um julgamento de feitiçaria na Alemanha, mulheres acusadas testemunharam que não tinham poder sobre a Abadia de Metten porque estava sob a proteção da cruz.

Quando foi investigado, várias cruzes pintadas cercadas pelas letras que estão agora nas medalhas foram encontradas nas paredes do recinto. Mais tarde, um pergaminho com a imagem de San Benito e as frases completas que foram usadas para escrever essas abreviaturas foram encontradas.

2. A indulgência plenária pode ser obtida com a medalha

A medalha, como é agora conhecida, é o jubileu de 1880 para os 1400 anos do nascimento do santo. Foi lançado exclusivamente pelo abade superior da famosa abadia beneditina de Monte Cassino, na Itália.
Com ela, a indulgência plenária pode ser obtida na festa de São Bento, que a Igreja celebra em 11 de julho, seguindo as condições usuais da Igreja: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Papa.

3. Quando São Bento fez o sinal da cruz, obteve uma proteção divina especial

Uma vez que eles queriam envenenar San Benito. O santo, como era seu costume, fez o sinal da cruz no vidro e o objeto foi quebrado em pedaços.
Em outra ocasião, um pássaro negro começou a voar ao redor dele, São Bento fez o sinal da cruz e depois teve uma tentação carnal na imaginação. Quando quase foi vencido, auxiliado pela graça, ele tirou as vestes e se jogou em um emaranhado de espinhos e arbustos, ferindo seu corpo. Depois disso, ele nunca mais sofreu uma tentação similar.

4. A medalha tem grande poder de exorcismo

A medalha de São Benito é um sacramento reconhecido pela Igreja com um grande poder de exorcismo. Os sacramentais são "sinais sagrados com os quais, imitando os sacramentos de alguma forma, os efeitos são expressos, especialmente espirituais, obtidos através da intercessão da Igreja".
O Catecismo da Igreja Católica afirma que, pelos sacramentais, "os homens estão preparados para receber o efeito principal dos sacramentos e as várias circunstâncias da vida são santificadas".

5. A medalha mostra São Benedito segurando uma cruz e o livro de suas regras

Em ambos os lados do santo, ele diz: "Crux Sancti Patris Benedicti" (Cruz do Santo Padre Benedict). Você também pode ver uma xícara de onde vem uma víbora e um corvo. De uma maneira circular, a sentença aparece: "Eius in óbitu nostro preséntia muniamur" (No momento de nossa morte, somos protegidos por sua presença). No centro inferior, lê-se: "Ex. SM Cassino MDCCCLXXX "(Del Santo Monte Cassino 1880).

6. A sigla da medalha nas costas e seu significado

CSPB «Cruz do Santo Padre Benito». CSSML «A Santa Cruz é a minha luz» (cruz vertical da cruz). NDSMD "Que o dragão infernal não é meu guia" (cruzeiro horizontal).
Em um círculo, começando no topo à direita:
PAX «Paz». VRS «Vade Retro Satan». NSMV "Você não me aconselha coisas vãs." SMQL «O que você oferece é ruim» IVB «engula o seu veneno».

7. A medalha deve ser abençoada por um padre com esta oração especial

Nossa ajuda vem do Senhor
-O que o céu e a terra fizeram?
- Eu te ordeno, espírito do mal, a abandonar esta medalha, em nome de Deus Pai Todo-Poderoso, que fez o céu e a terra, o mar e tudo o que está contido neles.
Que toda a força do adversário, todo o poder do diabo, todos os ataques e ilusões de satanás, desapareçam e se afastem dessa medalha, para que todos os que a usam possam desfrutar da saúde da alma e do corpo.
Em nome do Pai Onipotente e de Seu Filho, nosso Senhor e do Espírito Santo, o Paracleto e do amor de Jesus Cristo, que virá para julgar os vivos e os mortos e o mundo através do fogo.
Bênção
-O senhor escute minha oração.
-E meu choro chega até você.
- Vamos orar:
Deus Todo Poderoso, doador de todos os bens, humildemente rezamos para que, através da intercessão de nosso Pai São Bento, infuse sua bênção nesta medalha sagrada, para que quem a carregue, se dedique às boas obras, mereça a saúde da alma e do corpo, a graça da santificação e todas as indulgências que nos são concedidas e que, com a ajuda de sua misericórdia, se esforçam para evitar as ciladas e enganos do diabo e merecem parecer santas e limpas em sua presença.
Nós pedimos isto por Cristo, nosso Senhor. Amém
 
Publicado em Aciprensa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...