quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Sacerdote chama os católicos a voltarem a receber a Sagrada Comunhão ajoelhada para evitar a Terceira Guerra Mundial

Pe. Mark Goring acredita que a recepção reverencial da Santa Eucaristia pode resolver os problemas do mundo.


Na Basílica de São Pedro, em 3 de novembro de 2008, o Papa Bento XVI distribui a Sagrada Comunhão na língua aos fiéis ajoelhados.

Por Martin M. Barillas

Observando que o mundo está fazendo "o que é mau aos olhos de Deus", um padre está pedindo aos católicos que retornem à antiga prática de receber a Santa Eucaristia enquanto ajoelhada como um ato. de reparação. Em uma de suas reflexões diárias em vídeo, intitulada Como evitar a 3ª Guerra Mundial, pe. Mark Goring aludiu a temores entre alguns de que uma guerra apocalíptica é iminente.
Ele afirmou que "Deus envia castigos quando seu povo se desvia".
O padre disse que os católicos não devem esperar para implorar pela misericórdia de Deus. Em vez de fazer declarações ou emitir documentos, pe. Goring disse: “Creio que como Igreja devemos expressar nosso arrependimento diante do Senhor e implorar por misericórdia de maneiras concretas e tangíveis”.
 

Pe. Goring exortou toda a Igreja, "como um sinal de nosso arrependimento, como um sinal de reconhecimento e adoração de Nosso Senhor na Santa Eucaristia", a retornar à prática de receber a Eucaristia enquanto ajoelhada.
“Receber a Eucaristia de joelhos vai resolver todos os problemas do mundo? Eu acho que sim”, ele disse.
Recitando Apocalipse 7:11, ele disse: “Todos os anjos estavam ao redor do trono, e ao redor dos anciãos, e das quatro criaturas vivas; eles se prostraram diante do trono de Deus e adoraram.”
Por volta do tempo do Concílio Vaticano II, no início dos anos 1960, a prática antiga de receber a Comunhão enquanto se ajoelhava começou a desaparecer.
Um artigo publicado no site do Vaticano, que pe. Goring mencionado, fornece uma história da prática de receber a Santa Eucaristia desde o primeiro século após a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Embora reconhecesse que, nos primeiros dias da Igreja, a Eucaristia provavelmente foi recebida na mão, observou que uma mudança nessa prática ocorreu desde o início.
O site do Vaticano dizia que a partir dos tempos dos Padres da Igreja, a distribuição da Eucaristia se tornou mais restrita "em favor da distribuição da Sagrada Comunhão na língua".
Há duas razões declaradas para isso: “a) primeiro, para evitar, tanto quanto possível, a queda de partículas eucarísticas; b) segundo, aumentar entre a fiel devoção à Real Presença de Cristo no Sacramento da Eucaristia.” Santo Tomás de Aquino, conhecido como Médico Angélico por suas enormes contribuições à teologia, referia-se, por exemplo, ao recebimento da Eucaristia. na língua, e acrescentou que “tocar o Corpo do Senhor é apropriado apenas para o sacerdote ordenado”.
Além disso, o artigo dizia: “A Igreja Ocidental estabeleceu o ajoelhamento como um dos sinais de devoção apropriados aos comunicantes. Ajoelhar-se indica e promove a adoração necessária antes de receber o Cristo Eucarístico.”
Citando o então cardeal Joseph Ratzinger e o futuro papa Bento XVI, que escreveu em O Espírito da Liturgia, "a comunhão só atinge sua verdadeira profundidade quando é apoiada e cercada por adoração".
Bento XVI acrescentou que “a prática de ajoelhar-se para a Santa Comunhão tem a seu favor uma tradição secular e é um sinal de adoração particularmente expressivo, completamente apropriado à luz da verdadeira, real e substancial presença de Nosso Senhor Jesus Cristo sob a espécies consagradas.”
De acordo com pe. Goring, o artigo é um lembrete da importância de "adorar verdadeiramente o Senhor, antes e enquanto o estamos recebendo na Santa Eucaristia".
Confiante de que receber o corpo e o sangue de Jesus Cristo na língua enquanto ajoelhado pode realmente resolver os problemas do mundo, pe. Goring disse finalmente: "Eu acredito que este gesto simples, mas real, pode evitar guerras".
Pe. Goring é membro dos Companheiros da Cruz, uma congregação de padres católicos fundada em 1985 por pe. Robert Bedard.

Fonte - lifesitenews
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...