segunda-feira, 26 de abril de 2021

Como vencer a tristeza e o desânimo

Esta é uma conferência de Nosso Padre Prior feita nesta segunda semana da Páscoa de 2021. Aqui ele nos falou sobre o sentido da morte e ressurreição como chave de entendimento da vida humana e método espiritual para nos libertarmos dos sentimentos ruins e depressivos, especialmente da tristeza e do desânimo. Todos nós somos chamados a vencer nesta vida. Em que sentido devemos vencer? Cristo venceu o mundo. Cristo venceu o Diabo. Cristo venceu a MORTE. 

Como pode ele ter vencido e as coisas estarem cada vez piores? Está pergunta está sendo muito repetida nos nossos dias. O Senhor teve sua vitória a nível da sua vida pessoal, enquanto ser humano igual a nós. Mas também Ele tem a sua vitória no nível do seu corpo místico: através daqueles que estão unidos a Ele.

A partir desse entendimento, podemos aprender os conselhos válidos desta meditação do salmo 117 (118) que explica muito bem como Cristo venceu e como podemos também ser vencedores de todo o poder do mal. I Pe. 2, 21-23: Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo para que sigais os seus passos. Ele não cometeu pecado, nem se achou falsidade em sua boca (Is 53,9). Ele, ultrajado, não retribuía com idêntico ultraje; ele, maltratado, não proferia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque eterna é a sua misericórdia.


 Ajude o Monte Carmelo: 

Para fazer uma doação: https://www.paypal.com/donate/?hosted... 
Para se tornar membro do canal: https://www.youtube.com/channel/UC7pl..

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...