quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Mensagens que edificam

Mensagens Que Edificam | Pastor Luiz Henrique 

 

Por João Batista

 

Vc sabia que sem fé é impossível agradar a Deus? Sim, a fé é capaz de mover montanhas. Certa vez um homem se colocou diante de Jesus para pedir a cura de seu filho e disse: SE QUERES, TENS O PODER DE CURAR, a fé que esse pai teve em Jesus foi tanta que Jesus não só curou o menino, mas disse: TUDO É POSSÍVEL AQUELE QUE CRÊ. Caríssimo, a fé é o "combustível" para que aconteça o milagre. Hoje no evangelho está escrito... E, por causa da falta de fé deles, operou ali poucos milagres.
Qual o milagre que vc tanto deseja que aconteça hoje na sua vida? Vc tem fé que Cristo pode realizar, ou ainda permanece em seu coração a dúvida? Se vc crer que Ele pode fazer, no momento certo se realizará, mas não deixe de pedir e acreditar.

*************

Vc sabia que a principal vocação a que somos chamados é a santidade? Sim meus irmãos, Deus que é Pai diz a mim e a vc: SEDE SANTO PORQUE EU VOSSO PAI SOU SANTO. No evangelho de hoje é narrado a morte do precursor do Senhor, João Batista, mas porquê ele foi morto? João lhe tinha dito: Não te é permitido tomá-la por mulher!
Viver a santidade é viver a e na verdade, e essa vocação a santidade não é só para o mês de agosto, mas pra toda a vida. Assim como João Batista foi morto, nós também somos chamados a morrer para esse mundo que passa e viver para a eternidade com Deus.
Como está a sua vocação à santidade? 

*************

Vc sabia que aquele que vai ao encontro do Senhor também irá passar por tribulações, dificuldades até chegar nEle? E ao chegar encontra a verdadeira paz, o descanso, mas é preciso estar com os olhos fixos no Senhor mesmo que venha alguma tempestade na vida; foi assim com Pedro quando ele e seus irmãos apóstolos viram Jesus caminhando sobre as águas do mar revolto, de início pensaram que era um fantasma, mas Jesus diz... SOU EU, NÃO TENHAM MEDO, dizendo isso, Pedro diz ao Senhor... SE É O SENHOR, MANDA QUE EU VÁ A TEU ENCONTRO, Jesus disse a ele... VEM. Pedro começou a caminhar ao encontro do Senhor, mas quando sentiu que o vento aumentava de intensidade, começou a afundar e gritou... SENHOR SOCORRE-ME. Quantas vezes estamos diante de um problema na vida e o colocamos como maior do que Deus, focamos mais no problema do que no poder e amor de Deus por nós.
Hoje vc se encontra assim? Qual o problema que te aflige hoje? Saiba que ele não é e nunca será maior que o amor de Deus por vc, diga como Pedro... SENHOR SOCORRE-ME!

*************

Todos nós temos uma tendência a zelar pelo nosso corpo, certo? E não é errado isso, acontece que muitos buscam a saúde do corpo e se esquece da saúde da alma, ela também precisa e muito de cura. No evangelho de hoje Jesus diz pra nós o seguinte: Ouvi e compreendei. Não é aquilo que entra pela boca que mancha o homem, mas aquilo que sai dele. Eis o que mancha o homem.
Se portanto o teu corpo está enfermo, mas a tua alma está sadia, purificada, vale mais pra entrar no Reino de Deus. Então, o que vc escolhe, a saúde do corpo ou da alma? Faça todo esforço possível para que ambos sejam sadios, pois somos templos da Santíssima Trindade.

*************

A experiência que Pedro, Tiago e João tiveram quando estavam com Jesus no monte Tabor, deixou Pedro entusiasmado a ponto de não querer mais descer do monte... SENHOR É BOM ESTARMOS AQUI... Mas, eis que surge uma voz do meio da nuvem.... Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o.
Pedro encontra-se diante da Santíssima Trindade que diz... OUVI-O. É urgente ouvir a Voz de Deus que nos fala a todo instante, é urgente que abramos o nosso coração para que o Espírito Santo nos conduza no caminho da verdade que nos levará para o Reino de Deus. Eu te convido hoje a escutar o que o Filho Amado de Deus fala ao seu coração.

*************

Vc já parou pra pensar o que vem depois dessa vida que vc está vivendo? Sim, porque isso é uma realidade a qual ninguém pode mudar, depois de tudo que vivermos aqui nesse mundo, teremos algo depois. Mas o que podemos fazer para que depois dessa vida, tenhamos algo melhor? Vc já refletiu sobre a possibilidade de viver a eternidade com Deus? Acho que todos nós já refletimos, mas para isso é preciso fazer o que Jesus diz no evangelho de hoje... Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á.
Jesus já nos deu a VIDA eterna morrendo na cruz por nós, agora é uma escolha nossa essa VIDA, renúncia de tudo o que nos afastará da eternidade com Deus, só depende da nossa escolha... Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.

*************

Como está a sua fé em Deus? Porque as coisas não acontecem conforme vc tanto pede a Ele? Pode ser que não seja vontade de Deus para vc ou a sua fé ainda é muito menor que um grão de mostarda. Hoje no evangelho Jesus diz o seguinte: Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível.
Tudo é possível aquele que tem fé, e também, sem fé é impossível agradar a Deus. Ora, se eu não agrado alguém, como posso querer receber algo que me agrade desse alguém? Portante, meu irmão(a), é preciso antes de tudo agradar a Deus através da nossa fé. Pela fé em Cristo, somos capazes de vencer todo peso que venha sobre nós. Qual a montanha que hoje precisa mudar de lugar na sua vida, ou melhor, ser derrubada?
Eu te convido hoje a refletir sobre... Como está a minha fé em Cristo Jesus?

*************

Certa vez Pedro perguntou a Jesus o seguinte: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Perceba que Pedro já tinha em mente que devia dar o perdão, mas, quantas vezes? Aí Jesus conta uma parábola para nos mostrar que devemos perdoar quantas vezes for preciso e sem importar o que seja que alguém tenha feito pra nós.
Ele faz uma comparação do Reino do Céu com um rei que tinha um escravo e lhe devia uma fortuna. Como o escravo não tinha como pagar, pede clemência ao Rei para que dê um tempo para pagar, no entanto o Rei perdoa toda a sua dívida. Vc conhece alguém que já fez isso por vc? Eu reconheço em Jesus esse alguém.
Acontece que nós continuamos escravos do pecado quando não perdoamos o nosso próximo, como fez esse homem que foi perdoado pelo rei.
Apenas saiu dali, encontrou um de seus companheiros de serviço que lhe devia cem denários. Agarrou-o na garganta e quase o estrangulou, dizendo: Paga o que me deves! O outro caiu-lhe aos pés e pediu-lhe: Dá-me um prazo e eu te pagarei! Mas, sem nada querer ouvir, este homem o fez lançar na prisão, até que tivesse pago sua dívida.

*************

Vc sabia que a riqueza não é pecado? Pecado é quando fazemos da riqueza a nossa prioridade, é quando temos apego por ela, aí sim, a riqueza torna-se o nosso senhor. Podemos usar a riqueza para fazer o bem, ajudar a quem precisa. Hoje no evangelho, um jovem rico pergunta pra Jesus o que ele (jovem) precisava fazer de bom para ter a vida eterna, observa os mandamentos, diz Jesus. Aquele jovem rico observava todos os mandamentos, mas faltava algo, o mais importante... Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me! Ouvindo estas palavras, o jovem foi embora muito triste, porque possuía muitos bens.
Não façamos como esse jovem que por ter muitos bens, deu as costas pra Deus e preferiu a riqueza do mundo do que um tesouro no céu.

*************

Permita-me perguntar, vc está seguindo Jesus? Tem certeza que realmente segue Jesus Cristo? Sabia que seguir Jesus é seguir o CAMINHO DA CRUZ? Pois é, muitos dizem seguir Jesus, mas não querem perder sua vida neste mundo terreno, muitos dizem seguir Jesus e não renunciam os prazeres desse mundo que passa.
Hoje Jesus diz a mim e a vc o seguinte: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?...
Reflita hoje o seguinte se realmente vc crer na vida eterna: De que adianta realmente ganhar esse mundo que irá passar, e perder o que nunca irá acabar?
Pensemos nisso hoje!

************* 

Vc tem feito a vontade de Deus? Sabe qual é a principal vontade dEle para nós? A santidade, sim, por Ele ter nos criado a Sua imagem e semelhança, Ele quer que voltemos pra Ele, mas como também fomos criados na liberdade, Ele não nos impõe essa santidade, mas espera que a alcancemos de coração nesse mundo.
E como vivemos em um mundo onde não é a nossa "pátria" derradeira, temos que com o auxílio do alto alcançar essa vontade, ou seja, a santidade, para um dia contemplarmos a Face de Deus.
O que vc está fazendo para que essa vontade aconteça em sua vida?
Jesus ontem disse no evangelho... Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida? 

*************

vc sabia que Jesus morreu por todos? Sabia também que nós como cristão somos sentinelas um do outro no caminho da salvação? Exatamente, Deus espera que todos se salvem, mas ele não obriga e nem prende ninguém para que se salve, somos criados por Deus livres para escolhermos o caminho a seguir, contudo, se Ele diz... NÃO VÁ POR AÍ, TEM UM ABISMO LÁ NA FRENTE, mas mesmo sendo advertido, eu escolho seguir, cairei no abismo e o culpado sou eu mesmo. Agora se vc como cristão sabe disso (abismo) e vê eu caminhando e não me advertir, será pedido contas a ti também da minha escolha errada. É o que nos mostra o profeta Ezequiel... Se eu disser ao pecador que ele deve morrer, e tu não o avisares para pô-lo de guarda contra seu proceder nefasto, ele perecerá por causa de seu pecado, mas a ti pedirei conta do seu sangue.
Sejamos sentinela um do outro enquanto estamos a caminho da Jerusalém Celeste. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...