quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Rafael Bersabe: sobre como um professor Reiki vem a Cristo

[infofamilialibre]
Escrito por Sr. Estela Morales


Um novo programa de "Mudança de Agulhas" nos oferece o testemunho de Rafael Bersabe Delgado e como ele veio para deixar a Igreja Católica para mergulhar no mundo sombrio da Nova Era.
Tudo começa a partir do momento em que Rafael está atravessando uma crise interna, tendo deixado, por razões pessoais, o grupo apostólico ao qual ele pertencia. Ele deixou a "fonte da água viva" que é Jesus Cristo e, como o profeta Jeremias diz, procurou "em cisternas rachadas incapazes de conter a água".
Uma dessas "cisternas rachadas", a que poucas pessoas não bebem no momento, é, por algumas décadas, o que se chamou "Nova Era". Doutrina altamente perniciosa, baseada em um sincretismo religioso feito em pura conveniência. Uma espécie de caixa de Pandora em que tudo se encaixa...
Rafael ergueu o pescoço em diferentes práticas relacionadas ao obscurantismo, e isso foi claramente condenado por Deus em sua Palavra: Tarot, necromancia, espiritualismo e Reiki. De Reiki, ele se tornou um professor e não conseguiu libertar-se de sua dependência até, retornando ao peito da Igreja Católica, recuperou - com uma boa confissão e com a ajuda da Virgem - a liberdade dos filhos de Deus.
A Nova Era é muito mais perigosa do que parece. Desenvolve e amplia seus tentáculos através do mundo sibílio de mentiras, a partir do qual podemos intuir sua origem demoníaca. O próprio Jesus Cristo definiu o Diabo como "um mentiroso" e "pai da mentira".
Nesta "pseudo-filosofia" eles são colocados no mesmo nível que Jesus Cristo Buda, Confúcio e fundadores de qualquer outra "religião". Ao fazê-lo, eles ecoam na esfera religiosa a tendência sofisticada do relativismo que acaba negando a existência da verdade. A verdade não existe, dizem eles, tudo depende de como o sujeito vê a realidade. Desta forma, o subjetivismo é feito a medida de toda a realidade. Este relativismo materializa é expressões como: "Esta é a minha verdade", "minha verdade, sua verdade", "a verdade é relativa"... Todas as expressões que vêm negar a existência da Verdade. É por isso que, para a Nova Era, nenhuma e, ao mesmo tempo, todas as religiões são verdadeiras e igualmente válidas.
Vamos aprender a distinguir: duas coisas opostas não podem ser verdadeiras, mas o relativismo - negando todas as evidências - diz sim, que tudo depende do que cada um pensa. Que pena!
A realidade é o que é, não o que eu acho. E a pessoa diz a verdade, ou conhece a verdade, quando seu entendimento capta a realidade como ela é. Caso contrário, não podemos falar de verdade relativa, mas de erro. Ou seja, o homem estava errado em sua maneira de capturar e entender a realidade.
Portanto, quando a verdade é conhecida, é uma perda de tempo para comentar sobre isso. Podemos aprofundar os seus conhecimentos, podemos falar sobre isso, aproveitar a sua existência ... Mas a verdade é verdade, não se enquadra no âmbito da opinião. Não consigo comentar se o sol existe ou não, ou se a pessoa tem a capacidade de argumentar ou não. Eu posso, de qualquer forma, expandir meu conhecimento sobre tudo o que está relacionado ao sol, sua composição, sua função, etc. ... O mesmo acontece com a capacidade de raciocínio do ser humano. Existe, existe. Agora, como é produzido? Como isso funciona? Estas são algumas das questões que podemos nos fazer em referência a essas realidades. Mas, para argumentar sobre a sua existência, torna-se uma expressão de grande ignorância. E já sabemos que a ignorância é sempre ousada ...
É por isso que a Nova Era é tão perigosa na esfera religiosa, porque Jesus Cristo não é um "avatar", como eles dizem. É muito mais do que isso. É a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade que se tornou um homem. Isso não aconteceu com qualquer fundador de nenhuma outra religião, portanto, não pode ser colocado no mesmo nível. Jesus Cristo demonstrou sua Divindade com os milagres que ele fez e continua a fazer. Ele sozinho aumentou para sempre. Nele, todas as profecias do Antigo Testamento referentes a Ele foram cumpridas, pronunciadas séculos antes de se tornar homem. A historicidade de Jesus Cristo é amplamente demonstrada. Jesus Cristo é uma pessoa histórica, não há dúvida sobre isso. Podemos acreditar ou não que Ele é o Filho de Deus, mas como Ele disse: "Se você não acredita em mim, acredite pelo menos nas obras que eu faço". Estes dão testemunho de quem é Jesus.
Por outro lado, se pensarmos que Jesus não é digno de credibilidade, então, quem é? Por que eu deveria acreditar no que os chamados professores da Nova Era me dizem? São pessoas que, como eu, caem em erro ao pensar e agir. E tenho que acreditar neles e não em Jesus, o Filho de Deus, o Caminho, a Verdade e a Vida, que não podem cometer erros, porque, de outra forma, não seria Deus?

O relativismo e o sincretismo da Nova Era são altamente perigosos para aqueles que querem viver na Verdade.

De uma visão panteísta, eles pretendem anular a existência de um deus pessoal e trinitário, que queria fazer do ser humano um participante em seu Amor, e que revelou o que ele deve fazer e acreditar para ser salvo.
Eles começam a partir da afirmação, totalmente arbitrária e indemostrativa, de que Deus é energia. E hoje, quando há muita conversa sobre verdades empíricas ou científicas quando se trata de desafiar a existência do verdadeiro Deus, verifica-se que você conhece esses cientistas "de má qualidade" que, sem qualquer evidência científica para provar que a natureza de Deus é em si energia, aceite esta afirmação sem qualquer análise, de forma totalmente leve. Isso não é uma inconsistência?
No cerne da questão, o problema é o seguinte: é muito mais confortável acreditar em um "deus da energia" que não se envolve na minha vida e que não tenho que explicar nada. Sim, é mais confortável um deus impessoal, que não é o Amor, que não fala com a minha consciência ou quando faço as coisas corretamente ou quando cometo pecados e a quem não vou ter um dia para dar conta das minhas ações. Um Deus criado para a medida de cada um e, portanto, não pode ser Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...