segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Agnóstico, quase ateu, diante do Santíssimo desafio a Deus: «Senti ondas de alegria, amor, sabia que era real»

Marcus sorri no dia de sua palestra e atrás de seus pais, que se tornaram dois anos depois de ele


Por PJGinés / ReL


Após 8 anos de estudos, Marcus Schonnop será ordenado sacerdote este ano na congregação dos Companheiros da Cruz, uma congregação de padres de estilo carismático que tem 37 padres, cerca de vinte seminaristas e dois bispos, com escritórios em duas cidades dos EUA e 3 do Canadá.
O que é peculiar no caso de Marcus é sua história de fé. Ele foi batizado e confirmado como adulto, em 2010. Ele nasceu em uma família sem fé, ninguém falou nada positivo sobre Deus em sua vida até que, na faculdade, um colega de quarto católico começou a compartilhar coisas sobre sua fé. Ele recebeu uma estadia em um retiro espiritual para estudantes universitários que relutantemente foram e mudaram sua vida lá.

Um companheiro de quarto cristão

"Eu venho de uma família maravilhosa, cresci na costa oeste do Canadá, mas não sabia ou ouvi nada sobre Deus ou o cristianismo positivamente até ir para a faculdade. Meu colega de quarto era católico. Até então, eu me considerava uma ateísmo fronteiriço agnóstico", explica ele em um depoimento publicado em Mosaic.
"Meu companheiro de quarto parecia um cara normal, mas, para minha surpresa, ele foi iluminado com um fogo de amor a Deus. Ele rapidamente desmantelou minhas falsas noções sobre os cristãos e me viu intrigada e, ao mesmo tempo, confusa, pela fé católica. Um processo começou. três anos de perguntas, enquanto examinava o que eu realmente acreditava."
Quando ele tinha quase 3 anos de idade, foi convidado para uma conferência para estudantes universitários católicos. "Se eu for honesto, não queria ir. Mas alguém pagou por mim, dizendo que a convenção mudaria minha vida. Aceitei o dinheiro e fui cético."

Uma experiência mística diante do Santíssimo Sacramento

Naqueles dias houve uma noite de adoração diante do Santíssimo Sacramento. «Naquela noite, dei um ultimato a Deus: 'Deus, se você é real, precisa me mostrar ou vou embora. Você já teve sua chance'.
"Instantaneamente, o Senhor respondeu com poder e senti ondas de alegria, amor, paz e calor percorrendo todo o meu corpo. Fui 'batizado no Espírito Santo' antes mesmo de ser batizado. Soube instantaneamente que Deus era real, que Jesus morreu pelos meus pecados e que Ele tinha um plano definitivo para minha vida. É como se as luzes estivessem acesas", lembra ele.
"Eu sabia que tinha que me tornar católico", explica ele. Ele seguiu o curso habitual nas paróquias para a iniciação cristã de adultos e entendeu que todos os seus valores estavam mudando. Ele queria dedicar sua vida a servir a Deus.


"Eu me apaixonei por compartilhar a fé"

Por um ano, ele era um jovem missionário viajante pelo Canadá com o NetMinistries (ReL explica aqui como o NetMinistries funciona).
"Eu me apaixonei por compartilhar a fé e ver como os outros encontram Deus." Depois desse ano missionário, ele começou a discernir o sacerdócio. "Comecei a notar grande paz e amor na idéia de ser padre". Então ele conheceu os Companheiros da Cruz, com quem iniciou seus estudos em 2012. Mas esse ano também foi importante porque foi quando seus pais se tornaram católicos, 2 anos após o batismo de seu filho.
Marcus com seus pais em sua cerimônia de palestra

Marcus reflete sobre essa rede de transmissão: "Encontrei Deus e seu imenso amor, porque meu colega de quarto se atreveu a compartilhar sua fé comigo. Por meio dele, pude receber a fé e transmiti-la aos meus pais", ele fica surpreso.
Marcus já como diácono

Em breve será padre dos Companheiros da Cruz, aprovado em 2003 como Sociedade da Vida Apostólica, uma comunidade que se declara "Eucarística, Carismática, Mariana e Magisterial". Um de seus membros é um bispo auxiliar em Ottawa e outro é o bispo militar do Canadá.
Fonte - religionenlibertad 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...