quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

O 'Jesus' reverenciado pelos muçulmanos não é o mesmo Jesus adorado pelos cristãos como Deus

'Há 1.400 anos, Maomé sequestrou Jesus dos evangelhos.'



Por William Kilpatrick

1.400 anos atrás, Maomé sequestrou Jesus dos evangelhos, rebaixou-o ao profeta e o colocou no Alcorão. O cristianismo era a principal competição do Islã na época, e Muhammad parece ter raciocinado que era melhor cooptar Jesus do que denunciá-lo. Avance 1400 anos e descobrimos que alguns muçulmanos ainda estão manipulando a figura de Jesus para fins políticos e religiosos. Por exemplo, os muçulmanos na Cisjordânia proclamam há vários anos que Jesus foi o “primeiro palestino”. Eles alegam, além disso, que quando os israelenses impõem restrições aos palestinos, “Jesus está sendo crucificado novamente”. A última reviravolta nessa história é que Jesus também foi o primeiro mártir do Islã. Tawfiq Tirawi, membro sênior da Autoridade Palestina, postou o seguinte em sua página no Facebook:
Este é o Natal abençoado, o aniversário de nosso Senhor Jesus, o Messias, o primeiro palestino e o primeiro Shahid (mártir islâmico).
Trago isso à tona porque muitos cristãos têm apenas um entendimento nebuloso do lugar de Jesus no Islã e alguns não sabem que Jesus tem um lugar no Islã. Os católicos, no entanto, devem saber que os muçulmanos “reverenciam” Jesus, porque é o que diz o documento Nostra Aetate do Vaticano II, e quase todo mundo que freqüentou escolas católicas nas últimas décadas terá sido avaliado pela alta estima que os muçulmanos têm por Jesus.
Mas para muitos católicos, isso é tudo que eles sabem sobre Jesus e o Islã. E simplesmente não é suficiente agora que o Islã passou por sua fase de sonolência em meados do século e ressurgiu como uma potência mundial. É importante lembrar que a Nostra Aetate foi escrita em 1965 - bem no meio daquela era quieta - e tinha como objetivo transmitir uma imagem positiva do Islã, não uma completa.
O Islã emergiu de seu sono de meados do século, mas muitos católicos não emergiram deles. Eles não admitem que o esboço do Islã do Vaticano II seja lamentavelmente inadequado para entender o Islã militante nascido de novo.
Tome a afirmação do líder palestino de que Jesus foi o primeiro mártir islâmico. Qualquer pessoa com um conhecimento básico do Islã perceberia imediatamente que Tirawi estava a) muito mal informado sobre o Islã ou b) deliberadamente enganando para fins de propaganda. Jesus não poderia ter sido um mártir islâmico porque o Corão nega que ele foi crucificado. Em vez disso, o Alcorão afirma que alguém que se parecia com Jesus foi crucificado por engano. (4: 157) Jesus é reverenciado pelos muçulmanos não porque ele morreu por nossos pecados (não é verdade, dizem as autoridades islâmicas), mas porque ele foi um grande profeta. Por que ele foi um grande profeta? Principalmente porque ele predisse a vinda de Maomé.
Mas suponha que por um minuto Jesus tenha desistido de sua vida por Deus, como afirma o líder palestino. Isso apresenta outra dificuldade para os católicos que pensam que os muçulmanos veneram o mesmo Jesus que eles. Segundo a tradição islâmica, a recompensa que o mártir islâmico recebe no paraíso é de 72 virgens de olhos escuros.
O conceito é, obviamente, ofensivo para católicos e outros cristãos. Isso não apenas revela que os muçulmanos têm um completo mal-entendido de quem Jesus é, mas também uma concepção bastante básica do nosso destino final.
Mas como o Alcorão diz que Jesus não foi martirizado, a questão das recompensas virgens é discutível. Ou é? Enquanto os estudiosos islâmicos concordam que o martírio é o caminho mais seguro para o paraíso, não é preciso ser um mártir para chegar lá. Um guia autoritário da lei islâmica afirma que "quem acredita em Deus e morre como crente é um dos habitantes do paraíso..." (Reliance of the Traveller , pág. 1.3). Afinal, Maomé também não morreu como mártir. No entanto, supõe-se que, do ponto de vista islâmico, ele esteja seguramente na companhia de seus 72 companheiros - ou, talvez no seu caso, 144 ou mais. Embora os homens muçulmanos sejam restritos a quatro esposas de cada vez na terra, Alá declarou que Muhammad poderia ter quantas desejasse.
A Nostra Aetate garante que os muçulmanos “valorizam a vida moral” e a implicação é que é mais ou menos a mesma vida moral que os cristãos valorizam. Mas quando se trata de ética sexual e igualdade de homens e mulheres, é obviamente um tipo diferente de vida moral que é valorizada. De fato, de uma perspectiva cristã, é uma vida imoral. O céu nada mais é do que um harém glorificado.
Os cristãos precisam ter cuidado ao projetar suposições cristãs no Islã. É particularmente tentador supor que a honra dos muçulmanos de Jesus não é outra senão o Jesus dos evangelhos. Mas ele não é o mesmo Jesus. Por um lado, ele nem é cristão (ou judeu). Ele é muçulmano. Se ele fosse cristão, acabaria no inferno, não no paraíso. Por quê? Porque o pior pecado que alguém pode cometer é o pecado de fugir - atribuir associados a Allah. Assim, crer na Trindade é um grande pecado, pois esse artigo de fé descreve Deus como uma unidade de três pessoas. O Alcorão é bastante inflexível quanto ao fato de que "quem atribui associados a Allah, Deus o proibiu do paraíso, e seu refúgio é o inferno" (5: 72). Visto que o Jesus dos evangelhos afirma ser o Filho de Deus, ele seria culpado de se esquivar no mais alto grau e, portanto, para dizer o mínimo, inelegível para o paraíso. O Jesus do Corão, por outro lado, promete a Alá que ele nunca afirmou ser Deus (5: 116). Ele conhece as regras e, como bom muçulmano, as segue.
Quanto mais se olha para o Jesus do Alcorão, mais difícil é acreditar que ele é o mesmo Jesus que encontramos nos evangelhos. Ele não é mais um cristão, mas um convertido ao Islã. Quando ele voltar, de acordo com a Reliance of the Traveller, “ele não governará de acordo com o Evangel [o Evangelho]. Mas como seguidor de nosso Profeta.” (O9.8)
Não apenas isso, mas no juízo final, Jesus prestará testemunho contra cristãos que não se converteram ao Islã (Corão 4: 159). Isso pode ser um choque para os católicos que ouviram que o Islã tem grande consideração pelo "povo do livro" - ou seja, cristãos e judeus. Eles podem pedir, não basta seguir sua própria fé, desde que sejam pessoas do livro?
Bem, sim e não. Ao mesmo tempo, foi o suficiente, mas não mais. Não com a chegada de Muhammad em cena. Confiança do Viajante coloca desta maneira:
Quem aderiu ao evangelho e aos preceitos de Jesus, sua fé era válida e aceitável até a vinda de Muhammad (Allah o abençoe e lhe dê paz.) Aqueles que não seguiram Muhammad e desistiram da sunna de Jesus e do Evangel, Perdidos. (w 4.4)
Em suma, em um certo ponto da história, Allah jogou o livro para o povo do livro por não ter mudado para a versão 2.0 de sua religião. A nova versão substituiu essencialmente a antiga:
Allah, o Altíssimo, enviou Muhammad... para entregar Sua mensagem inspirada ao mundo inteiro... substituindo e revogando todos os sistemas religiosos anteriores com a Lei Sagrada do Profeta ( Reliance of the Traveller, v. 2.1).
Muhammad seqüestrou Abraão, Moisés e Jesus (todos reimaginados como profetas muçulmanos) para ajudar a vender sua criação de retalhos. E os muçulmanos ainda estão tentando recrutar Jesus para vender o Islã. Somente agora, eles usam métodos modernos de publicidade para promover sua mensagem. Portanto, não se surpreenda se, da próxima vez que você estiver andando pela estrada, você encontrar um cartaz sugerindo que você “encontre Jesus no Alcorão, Muhammad na Bíblia”.
A campanha publicitária é patrocinada por um grupo muçulmano chamado GainPeace. Sabeel Ahmed, diretor executivo, afirma que "nosso principal objetivo é construir pontes e apagar conceitos errôneos".
Mas o anúncio em si é enganoso. Não posso afirmar que me lembro de todos os nomes da Bíblia, mas tenho quase certeza de que o nome "Muhammad" não está entre eles. É verdade, é claro, que alguém chamado "Jesus" faz aparições ocasionais no Corão. E porque Muhammad empresta a história da natividade de Lucas, parece a princípio como se fosse o mesmo Jesus. Mas depois que descobrimos que Jesus nasceu de uma virgem chamada Maria, a narrativa - se é que se pode chamar assim - parte radicalmente da história da Bíblia. Quase tudo o mais falado pelo Jesus muçulmano ou falado sobre ele é uma subversão da mensagem cristã.
Um último ponto. Sabeel Ahmed relata que “Jesus é mencionado com amor, respeito e honra mais de 25 vezes no Alcorão.” Vinte e cinco parece certo, mas na maioria dessas menções, o nome de Jesus simplesmente aparece em uma lista de outros profetas muçulmanos que endossam a mensagem de Maomé. Se você está simplesmente procurando pelo nome “Jesus”, você o encontrará no Alcorão, mas se estiver procurando por uma pessoa de carne e osso como os cristãos de Jesus sabem, ficará muito decepcionado.
Infelizmente, esse jogo de números é eficaz para alguns cristãos - principalmente para aqueles que não leram o Alcorão. Em defesa da tese de que o Islã e o Cristianismo compartilham muito em comum, um padre certa vez me apontou que Maria é mencionada no Alcorão 32 vezes. Ele parecia pensar que esse era um argumento decisivo. Mas, claro, não é. E se a confusão sobre a fé continuar aumentando entre os católicos, é uma boa aposta que os muçulmanos aumentem seus esforços de proselitismo. Os católicos que esperam defender sua fé precisarão se informar melhor sobre o Islã, e não se deixar enganar por jogos de palavras e números.
William Kilpatrick é autor de vários livros sobre questões culturais e religiosas, incluindo Por que Johnny não pode dizer o certo de errado; Cristianismo, Islã e Ateísmo: A luta pela alma do Ocidente; e O Guia Politicamente Incorreto da Jihad. Os artigos do professor Kilpatrick sobre tópicos culturais e educacionais foram publicados em First Things, Policy Review, American Educator e em vários periódicos acadêmicos. Seus artigos sobre o Islã foram publicados em Crisis, Catholic World Report, The Catholic Thing, National Catholic Register e outras publicações. Ele também é o autor de Insegurança, uma comédia sombria sobre o politicamente correto, descontrolada pelos militares e pelo governo. Para mais artigos recentes, visite seu site, TurnpointProject.com.


Fonte - lifesitenews

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...