quarta-feira, 6 de julho de 2022

Exorcista alerta para perigo de mulheres que "casam" com o diabo no México

Imagem referencial.  Crédito: Marek Piwnicki/Unsplash. 

 

POR DAVID RAMOS

 

Nos últimos dias, a história de uma mulher que “casou” com o diabo viralizou nas redes sociais, e um padre exorcista alerta que uma relação amorosa com um demônio é impossível, porque ele “não ama, mas odeia, destrói”.

A imprensa mexicana apanhou o caso de uma mulher que, vestida de branco, realizou um ritual de "casamento" com o diabo, apresentado em uma estátua em forma humana, com chifres e nua. O ritual teria ocorrido no estado mexicano de Veracruz.

Para o Pe. Andrés Esteban López Ruiz, membro do Colégio de Exorcistas da Arquidiocese Primaz do México, este ritual é "um pacto com o diabo" ao qual se acrescentam "certas notas nupciais", pois "o diabo gosta de imitar e substituir o relacionamento e vínculo que Deus tem com as pessoas.

“Então você também quer manchar e imitar o vínculo que Cristo tem com as almas”, disse ele.

 O vínculo que Cristo tem com as almas, especificou, "é verdadeiramente um vínculo esponsal, porque Cristo se dá totalmente à alma, dá Seu Corpo, Seu Sangue, Sua Alma, Seu Coração, todo o Seu Ser".

“Sua própria Encarnação do Verbo é uma certa união com nossa carne que torna possível, bem, essa união de nossa humanidade com Ele”, disse ele.

No entanto, especificou, "o diabo não pode realmente se casar", mas "pode ​​promover e sustentar um pacto, uma certa aliança que é blasfema, para significar ou representar dessa maneira substituta o que corresponde a Cristo".

"O diabo não ama"

Pe. López Ruiz destacou que “o diabo não ama, mas odeia, destrói. E quando faz um pacto com uma pessoa, não o faz por amor, mas porque esse pacto lhe é útil, porque assim escraviza a alma”.

O diabo usa esses tipos de pactos orquestrados por feiticeiros “para escravizá-los mais, acorrentá-los mais ao seu reino, ao seu domínio, e garantir que eles mantenham suas almas cativas. E então, instrumentalize essas mesmas pessoas para seus propósitos de derrubar outras pessoas e prejudicar outras pessoas.”

“O diabo é movido pelo ódio contra Deus e tudo o que lhe é útil para promover o ódio contra Deus e o mal às almas, porque ele vai usá-lo”, alertou.

O padre mexicano advertiu que "todo pacto com o diabo é um pecado gravíssimo , (que) costuma incluir também a apostasia, a renúncia total à fé e a livre submissão da vontade ao diabo".

A pessoa permanece assim, indicou, "em um estado anterior à condenação".

O exorcista mexicano especificou que quem se submete a esse tipo de pacto "pode ​​se arrepender", porque "não é algo definitivo, e há muitos casos em que pessoas que fizeram pactos com o diabo se arrependeram e renunciaram a seus pactos e seguiram uma conversão caminho.

Quem participa deste tipo de ritual, alertou, “mesmo que fosse por curiosidade, é claro que também cometeria um pecado e também poderia ser vítima da ação extraordinária do diabo”.

O diabo é um ser de "luz"?

Pe. López Ruiz indicou que, ao contrário do que alguns promovem, nenhum demônio é um ser de luz.

"Este é um pensamento que tem sido promovido desde o surgimento da Teosofia no final do século 19, início do século 20, e mais tarde dentro das escolas teosóficas e a ascensão do satanismo moderno."

É, disse ele, “uma forma de reivindicar Satanás, Lúcifer , para dizer que ele não é realmente mau, mas sim um modelo, um modo de vida em que aqueles que praticam essas opções satânicas ou luciferianas encontram inspiração para se reconhecerem autônomos perante Deus, e divino, tornam-se deuses”.

Para o exorcista mexicano, "é evidente que é um embuste, é falso, não corresponde à revelação bíblica, não corresponde à Tradição da Igreja, não corresponde à verdade das coisas".

Satanás, Lúcifer, todos os demônios eram bons, mas pecaram contra Deus. E seu pecado resultou em sua condenação.”

Obcecados na sua vontade, no seu entendimento, encheram-se de trevas, de trevas, fizeram-se inimigos de Deus e do seu Reino, fizeram-se inimigos de tudo o que é bom, de tudo o que é nobre, de tudo o que é justo, de tudo o que é verdade", disse ele.

"Mas mentirosos como são e astutos, eles tentam enganar as pessoas para associá-las à sua rebelião contra Deus", disse ele.

Antes dos truques do diabo, a resposta é Cristo

Andrés Esteban López Ruiz disse que diante das mentiras do diabo "vale destacar a figura de Cristo como o esposo, o esposo da alma, o esposo da Igreja, aquele que faz um pacto, uma aliança conosco em nosso Baptismo e aquele que renova e santifica essa aliança cada vez que participamos na Eucaristia.

"Ele se dá de novo, se dá a nós com seu corpo e com seu sangue de forma mística, claro, mas de forma sacramental e real", assegurou.

 

 

Fonte - aciprensa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...