sábado, 6 de junho de 2020

Por que Nossa Senhora freqüentemente se dirige aos padres em Medjugorje?



Por Daniele Venturi



“Queridos filhos, peço que convidem todos para a oração do Rosário. Com o Rosário, você superará todos os obstáculos que Satanás deseja neste momento para a Igreja Católica.

TODOS OS PADRES, RECEBEM O ROSÁRIO, DÊ ESPAÇO AO ROSÁRIO"(25 de junho de 1985).

“Para esta Quaresma que começa hoje, peço que pratique quatro coisas: retomar a vida de minhas mensagens, ler mais a Bíblia, oferecer mais orações de acordo com minhas intenções e fazer mais sacrifícios, planejando também alguns detalhes. Estou com você e acompanho-o com a minha bênção" (8 de fevereiro de 1989).



Quando Israel traiu Deus, enviou seus profetas para chamá-los à conversão: “Converta-se dos seus maus caminhos, e observe os meus mandamentos e os meus decretos de acordo com todas as leis que impus a seus pais e que lhes fiz dizer através meus servos, os profetas" (2 Reis 17,13). “Eu o louvo no país do meu exílio e manifesto sua força e grandeza a um povo pecador. Arrepende-se, ó pecadores, e faça justiça diante dele; quem sabe que você não volta a se amar e usar a misericórdia?" (Th 13,8). "Seja convertido, venha!" (Is 21:12). "Diz o Senhor Deus: converta-te, abandona os teus ídolos e afasta o rosto de toda a tua imundície" (Ez 14,6). "Oráculo do Senhor Deus. Arrependa-se e desista de todas as suas iniqüidades, e a iniqüidade não será mais a causa de sua ruína" (Ezequiel 18,30). “Não gosto da morte daqueles que morrem. Palavra do Senhor Deus: converta-te e viverás” (Ezequiel 18,32).

Hoje Deus envia a Mãe do Sumo Profeta para chamar a humanidade de volta.

A Profetisa da Nova Aliança.

Nossa Senhora não pede que acreditamos em Medjugorje, mas que acreditamos em Jesus: "Não importa que existam muitos que não acreditam que eu vim aqui, mas é necessário que se convertam em meu Filho Jesus" (17 de dezembro de 1985).

Mas já no início das aparições, em 31 de dezembro de 1981, antecipando com precisão divina a atitude de hostilidade e aversão que numerosas pessoas consagradas teriam tido contra Medjugorje, ele disse: “Diga aos padres que não acreditam nas minhas aparições que eu sempre transmiti mensagens de Deus para o mundo. Lamento que não acreditem, mas você não pode forçar ninguém a acreditar."

Nossa Senhora nunca fez de conta que não acredita em Medjugorje, é uma adesão livre, como já aconteceu para Lourdes e Fátima. No entanto, é preciso pouco para acreditar em Medjugorje, deixando tudo ao julgamento inválido da Igreja, mas não podemos ficar calados sobre as Obras de Deus.

Também li centenas de entrevistas com cardeais e bispos de várias partes do mundo, em suas peregrinações a Medjugorje, que reconheceu como o fenômeno que ocorre lá deve ser sobrenatural. Muitos padres de paróquia incrédulos mudaram de idéia ao ver a conversão de grandes pecadores ou a peregrinação que fizeram ali.

Um pároco vive em Emília Romanha, que era contra Medjugorje sem apresentar razões plausíveis. Ele simplesmente não acreditou. Uma atitude irracional, não um ser humano. Nas homilias, ele condenou Medjugorje, dissuadiu aqueles que queriam ir, encontrou mil queixas para condenar Medjugorje.

Considere que a responsabilidade de um sacerdote que fala dessa maneira sem ter nenhuma prova moral sobre um fenômeno é de gravidade sem precedentes. Ele terá que dar uma amarga conta a Deus, uma atitude sem sentido e sobrenatural.

Um dia, alguns fiéis intrépidos lhe disseram que ele acusou Medjugorje sem nunca ter ido, sem ter uma única prova contra essas aparições. Só porque ele pensou negativamente, ele repetiu que eles não podiam ser verdade. Mas nossos pensamentos não são dogmáticos, não somos Deus, não temos infalibilidade. Se ele tivesse rezado em vez de cuspir sentenças e sentenças, teria dado menos escândalo.

Portanto, o pároco se convenceu a ir a Medjugorje para condenar melhor a aparição e ter outros pretextos e razões para desacreditá-la. Eles ficaram lá por uma semana, rezaram juntos durante o dia, escalaram o Monte Krizevac e a colina de Podbrdo, ouviram os testemunhos simples, humildes e claros de alguns visionários... e voltaram para casa. Toda a paróquia aguardava o pronunciamento do pároco, e na primeira homilia no domingo, ele disse: "Eu estava em Medjugorje e conheci Deus. Medjugorje é verdade, a Madonna realmente aparece lá. Em Medjugorje, entendi melhor o evangelho".

Existem aqueles que não crêem sem estudar ou aprofundar as aparições, e pensam em estabelecer o que Jesus deve ou não fazer. Ele até quer substituí-lo.

Numerosos padres que iam a Medjugorje sem grande alegria, experimentaram a presença de Nossa Senhora lá e começaram a questionar suas vidas. E chegaram à verdadeira conversão, mudança de mentalidade, modo de vida e mudança de espiritualidade na paróquia, começando a dar aos fiéis instruções morais corretas e a transmitir a verdadeira espiritualidade eucarística-mariana.

Nossa Senhora considera cada sacerdote o filho favorito: “Queridos sacerdotes, meus filhos, tentem espalhar a fé o máximo possível. Faça mais orações em todas as famílias” (20 de outubro de 1983).

“Os sacerdotes devem visitar famílias, mais aqueles que não praticam mais a fé e que se esqueceram de Deus. Devem levar o evangelho de Jesus ao povo e ensiná-lo a orar. Os próprios sacerdotes devem orar mais e também rápido. Eles também devem dar aos pobres o que não precisam" (30 de maio de 1984).

Os padres que retornaram mudaram, renovaram espiritualmente, com novo zelo e novos pensamentos, determinados a se dedicar totalmente ao Evangelho e a viver por Jesus, abriram o coração a essas palavras de Nossa Senhora e alcançaram a verdadeira conversão: “Meus queridos filhos, sacerdotes! Ore incessantemente e peça ao Espírito Santo que o guie sempre com suas inspirações. Em tudo o que você pede, em tudo o que faz, busca apenas a Vontade de Deus” (13 de outubro de 1984). Muitos padres renasceram em Medjugorje, também por terem ouvido testemunhos muito fortes e bonitos de um visionário. O que um livro de teologia de teólogos eruditos não podia, pode a linguagem simples de um vidente, que vive a Palavra de Deus com humildade e obediência. Ele ora muito todos os dias.

Fonte: POR QUE NOSSA SENHORA APARECE NO MEDJUGORJE Padre Giulio Maria Scozzaro - Associação Católica de Jesus e Maria. Entrevista com Vicka pelo padre Janko; Medjugorje nos anos 90 da irmã Emmanuel; Maria Alba do Terceiro Milênio.


Fonte - medjugorje-news




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...