quarta-feira, 19 de junho de 2024

Nuria Ester, após a conversão do espiritismo: “Viver na graça é sentir o que significa o verdadeiro amor”

 

 

Por 

Nuria Ester, nascida em Barcelona, ​​​​é a mais nova de 3 irmãs. Ela cresceu em um ambiente de dicotomia, pois foi educada em uma escola religiosa, mas em casa o ambiente era completamente oposto. Ela cursou ensino superior e também se formou como Designer de Moda, profissão que exerceu por mais de 22 anos. Abandonou a vida profissional para poder cuidar do filho e do pai doente, o que lhe proporcionou muito tempo livre para treinar e professar sua fé. Atualmente possui 3 canais no YouTube onde lê obras de místicos e santos da Igreja, são eles:

LEITURA DIVINA, onde atualmente lê a obra HISTÓRIA DE UMA ALMA de Santa Teresa do Menino Jesus e espera poder ler muitas mais obras para ajudar pessoas que não têm tempo ou têm dificuldade de leitura por diversos motivos. Ela também tem um segundo canal chamado MARÍA VALTORTA ALMA VÍCTIMA, onde lê a obra de María Valtorta e no qual já tem mais de 40 mil inscritos e eles têm uma comunidade linda e os frutos que ela dá são muito lindos. Este canal surgiu da inspiração do Padre Fortea, que o recomendou numa das suas conferências. E por último VIVA O FIAT, onde lê a obra de Luisa Piccarreta, com o intuito de redirecionar a interpretação da obra dentro da doutrina da fé, visto que existem muitas divergências e confusões em torno dessa leitura.

Como a experiência com o tabuleiro Ouija marcou você quando jovem?

Teve um grande impacto em mim, pois tudo que perguntávamos era sobre o futuro, então como misturavam verdades com mentiras, acreditei que tudo era verdade e que a “imagem” que ele traçou sobre o meu futuro era verdadeira. Foi tão sugestivo para mim que eu tinha um relacionamento em que estávamos pensando em casamento e terminei pensando que meu futuro marido ainda estava por chegar.

Quantos anos você esteve neste ambiente escuro e o que você sentiu?

Passei aproximadamente 3 décadas neste ambiente. Senti uma pequena ligação com Deus, a quem, apesar do meu estilo de vida afastado da Igreja, continuei a rezar quase todas as noites. Lembro que quando tive problemas sérios, rezei para ele, lamentei e expliquei meus problemas pessoais para ele à noite, mas lembro também que nunca o culpei por nada que aconteceu comigo. Direi que o que não senti foi “paz”, que a paz veio assim que disse “sim” e voltei para a Igreja, recorri aos Sacramentos e mudei radicalmente o meu estilo de vida. Um dia um padre me perguntou como me senti depois de voltar e minha resposta foi “Sinto uma paz que nunca senti antes”, ele sorriu e disse… é o Espírito Santo.

Até que ponto você estava ciente de que estava fazendo algo errado?

Na minha opinião, por mais que nos distanciemos de Deus, existe uma voz interior que nos diz o que é certo e o que é errado. Durante esses anos, fui enganado ao pensar que você pode fazer as coisas do seu jeito e que, desde que não machuque ninguém, está tudo bem, mas esquecemos que também devemos, e antes de tudo, não machucar a Deus, não machucá-lo. Eu diria que não estava muito consciente até chegar o ponto de viragem onde vi tudo com uma perspectiva diferente, tendo Deus como protagonista da minha história.

Você pode atestar por experiência própria que o diabo existe?

Com certeza sim, e direi que ele é infinitamente mais inteligente que qualquer ser humano, que joga com vantagem, já que não vemos o mundo espiritual. Podemos senti-lo ou percebê-lo, mas não o vemos. Direi que a única coisa que ele deseja é a nossa destruição física e espiritual e que o seu sucesso mais retumbante é nos fazer acreditar que ele não existe, para que vivamos a vida de forma individualista, buscando prazeres, entretenimento e assim por diante, o que nos faz esquecer do próximo e, claro, de Deus. O diabo triunfa quando sua existência é negada, o demônio não se incomoda quando a pessoa já está num caminho distante de Deus e segue sozinho pelos caminhos que levam à perdição, à morte da alma. Quando você volta para Deus você sente ainda mais sua presença e inimizade, sua fúria ao ver que te perdeu o leva a se entregar ainda mais e te causar todo tipo de aborrecimentos e medos, mas Deus é maior e tudo é para você. sua glória. “Quando Deus manda, até o diabo obedece”, no final os demônios obedecem aos mandamentos de Deus e fazem até onde Deus permite.

Quando você começou a considerar que precisava mudar de vida?

No mesmo dia em que senti justamente que o céu existe, mas que o inferno também existe, que Deus existe e me observa, me olha, me ama e fica triste e não fica feliz em ver meu estilo de vida e minhas decisões, que aprovei. Foi no mesmo dia que senti vividamente a Presença de Deus e um profundo chamado para voltar à Igreja com Ele e nunca me ajoelhar diante de ninguém que não fosse Deus (já que me ajoelhei diante de figuras de barro de outra religião que pratiquei, Umbanda).

Senti como ofendi a Deus de muitas maneiras e que os julgamentos que fiz sobre mim mesmo não eram nada semelhantes aos julgamentos que Deus faz. Entendi que minha vida tinha que mudar radicalmente e focar em como Ele me olha, viver pensando que Ele vê tudo e sofre se eu O machucar.

Ao mesmo tempo, entendi que o mundo demoníaco, pelo contrário, estava muito satisfeito com a minha vida anterior e que romper com isso seria apenas com a ajuda de Deus. Eu entendi tudo isso porque Deus me ajudou a entender.

Quando foi o momento em que você tomou a decisão?

O dia da Virgem de Guadalupe em 2020. Aconteceu tão rápido que fiquei dias atordoado, sem entender bem o que havia acontecido comigo. A sensação que tive, ao sentir vividamente a Presença de Deus diante de mim e como minha vida O desagradava, foi de um amor imenso, de uma alegria exultante, de um “retorno aos braços de meu Pai” que, em todo caso, Ele ainda me amava. Expressar o que senti é complicado, mas lembro que a primeira sensação que tive foi a de verdadeiro arrependimento pela minha vida anterior, que foi uma graça de Deus e que foi seguida de uma felicidade imensa e de uma paz nunca antes sentida.

Todas as trevas da minha vida anterior desapareceram no momento em que recebi a absolvição dos meus pecados e recebi o Corpo de Cristo depois de tantos anos. Naquele dia a Igreja teve um concerto de música sacra no meio da missa, senti que era o dia do meu casamento, que o céu todo estava feliz pela minha volta, e não parei de chorar sozinha no meio da Igreja, em silêncio por pura felicidade. Ficou lindo demais, não sei explicar. Foi um retorno para casa com imensa gratidão e uma certeza de que não só estava feliz com isso, mas que meu retorno estava trazendo alegria para um Deus inteiro, nosso Senhor. Não é impressionante que o próprio Deus se regozije com o retorno de um filho?

Qual foi o seu processo de abordagem aos sacramentos e de crescimento na fé?

Queria receber os Sacramentos imediatamente, pois tinha recebido uma boa educação católica numa escola do Opus Dei, que deixei de lado quando abandonei a vida de fé.

Quase instintivamente, senti que deveria recorrer à Virgem Maria, porque como mãe entendo que uma mãe quer que todos amem os nossos filhos, portanto, senti que como nossa Mãe, Ela me guiaria. Então um dia fui à casa do padre que me confessou e pedi que me explicasse como rezar o terço, ele me deu um panfleto e um terço da cidade de Belém, de quando ele estava lá. Então comecei a rezar, pouco depois decidi consagrar-me a Maria para a Invocação de Fátima, mas para falar a verdade, tudo veio naturalmente, acreditei que devia fazer e fiz, foi um sentimento de total "confiar." Senti que era uma menininha segurada pela mão de sua Mãe com um rosário, e que por Sua Mão eu estava segura. Contei isso ao padre e ele sorriu.

Fiz a coisa certa, a partir daí minha vida de fé cresceu rapidamente e Deus me abençoou com novos amigos católicos, que me acompanharam desde o início. Queria também retomar o contacto com a Obra (Opus Dei), fazendo uma bela amizade com uma mulher que, além de amiga, me ajuda muito em questões de formação. A direção espiritual de um santo frade franciscano foi outra bênção, pois com ele me tornei sincero e me ajudou a discernir assuntos complicados. Devo dizer que fiz muitos amigos de pessoas consagradas.

Em suma, Deus colocou as pedras do meu caminho e caminho seguro de mãos dadas com Maria, porque Ela me conduz ao Seu Filho.

Até que ponto você está mais feliz agora e sua vida mais gratificante?

Pergunta tremenda. De 0 a 100 eu diria que minha vida antes estava no nível de felicidade de 25 e agora está acima de 100. Deixe-me explicar:

A minha vida não mudou no sentido de que os meus problemas foram resolvidos, embora deva dizer que muitos deles foram resolvidos rapidamente, dando-me muita tranquilidade. A vida continua sendo o que é, um caminho pedregoso com luzes e sombras. A diferença é que agora não caminho mais sozinho, agora sinto verdadeiramente a Presença de Deus que me acompanha. A solidão desapareceu, o vazio desapareceu, agora me sinto mais pleno do que nunca, me sinto completo, porque o que me faltava foi providenciado por Deus. Para me explicar, direi que antes eu era um vaso vazio cheio de objetos inúteis, agora ainda sou um vaso vazio, mas estou cheio de amor por Deus, um amor que Deus recebe e que sei que O agrada. Esse amor dá vida ao meu espírito e o eleva. Já não sou apenas um corpo vivendo uma vida, sou agora um espírito vivendo uma vida de fé num corpo e com os olhos fixos em Deus, que me olha e me ama.

Qual é o principal consolo de viver na graça de Deus?

Viver na graça de Deus é viver em amizade com Deus. O maior consolo é poder sentir e poder dizer: Deus me apoia, sinto sua mão sobre mim, ele cuida de mim, me ama e me perdoa. O maior consolo é sentir o amor de Deus em seu coração, sentir que dentro de você você carrega o próprio Deus quando está em estado de graça e recebeu Seu Corpo. A plenitude é sentida quando você também O adora e observa, explosões de alegria, paz e amor chegam até você, e você sente que o Senhor está te observando e vindo até você para lhe dar um beijo. Viver na graça de Deus para mim é sentir o que significa o amor verdadeiro, um amor que não é nada comparado ao amor humano que podemos sentir pelo próximo. O amor de Deus é diferente, a graça de Deus é viver uma história de amor com Amor.

O que você diria às pessoas que estão em situação semelhante e não têm forças para mudar de vida?

É bom reconhecer que não se pode fazer isso sozinho, o primeiro passo é reconhecê-lo e colocar-se nas mãos de Deus, explicando-Lhe, como a um bom amigo, o que é, os nossos problemas e incapacidades e designando-O como o “fazedor” da mudança.

Aí tem que colocar aquele pouquinho de “fé” que o milagre vai funcionar e esperar, porque os tempos de Deus não são os nossos. Cada pessoa tem uma história e precisa de um fato particular para entender as coisas, então como Deus é quem prepara a situação para a mudança, todo o resto não importa, é melhor confiar e deixar o rumo dos acontecimentos para Ele. Além disso, Deus é muito divertido e criativo e gosta sempre de nos surpreender e até de nos fazer rir para que reconheçamos que o seu nível de criatividade é incompreensível e impressionante. No final você não terá escolha a não ser dizer “graças a Deus” porque você realmente entende que Ele fez tudo.

 

Fonte - infocatolica

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...