terça-feira, 6 de julho de 2021

COVID testou nossa fé, e nós falhamos no teste

Acho que é nosso dever ajudar humildemente nossos pastores a seguirem o caminho que Deus traçou para nós - um caminho que nunca está sujeito à política do homem.  

Placa indicando que uma igreja está fechada devido a COVID-19

 

Por Thomas Renz

 

Aproximadamente 17 meses atrás, o mundo começou a ouvir sobre uma doença “nova e terrível” que “mataria milhões e milhões”. Acontece que a doença não era nem de longe tão mortal quanto afirmava a maioria, mas era incrivelmente mortal para a saúde de nossa fé.

Sou um católico ativo e praticante. Eu acredito nos sacramentos e minha família vai à igreja na maioria dos domingos. Por muitos anos, antes de 2020, sentei-me na Igreja semanalmente e ouvi meu padre exaltar os sacramentos. Isso sempre me agradou porque eu realmente acreditava que era um privilégio ter comunhão direta com Cristo, participar da missa e celebrar minha fé com uma comunidade de crentes. Então veio COVID.

De repente, minha igreja, uma igreja fundada por alguém que curava enfermos e convivia com leprosos e pecadores, me informou que os sacramentos não valiam o risco. Eles fecharam as igrejas, cancelaram os sacramentos e, em um caso local, o padre até parou de ungir os enfermos. Dizer que isso foi decepcionante pode ser o eufemismo mais colossal que eu poderia fazer.

Como poderia minha igreja, que acredita que a Comunhão que recebemos durante a missa é literalmente o corpo e o sangue de Cristo, alegar que não era seguro participar desse ritual? Cristo está realmente presente na comunhão ou não? Se for, por que cancelaríamos? Não acreditamos que Cristo é poderoso o suficiente para curar os enfermos? Será que realmente achamos que nosso Deus amoroso nos adoeceria por participar de tal ritual sagrado do qual Ele é uma parte direta?

Estou enojado com isso. Acho terrível que NUNCA desistamos desses princípios básicos de nossa fé. Achei ainda pior quando vi um padre local negar a vários idosos, que haviam ficado doentes ou estavam morrendo durante esse desastre, seus últimos ritos, apesar de seu compromisso vitalício com a fé. Não tenho interesse em ver outra missa com este “padre”, mas agora estou me perguntando se essa mesma pessoa está dizendo a todos que precisam voltar para a missa todos os fins de semana para que possam participar desses rituais sagrados.

Essa aparente falta de fé total e completa na capacidade de Deus de nos proteger ocorreu em mais comunidades cristãs, não apenas na Igreja Católica, e foi igualmente terrível em todas elas. Dos batistas aos evangélicos, aos luteranos e assim por diante, a fé parecia estar em falta. Incrivelmente, apesar desses líderes cristãos fecharem suas portas para os fiéis, a maioria continuou a manter suas carteiras abertas, solicitando que os paroquianos continuassem a dar o dízimo. Não quero ser cínico, mas tudo isso levanta a questão em relação a esses pastores: a sua verdadeira fé é em Cristo ou na conta bancária da igreja?

Estou presumindo que esta peça levantará algumas sobrancelhas, mas simplesmente não me importo. Nossos irmãos e irmãs em Cristo têm todo o direito de tomar suas próprias decisões quanto a se eles têm ou não a coragem de assistir à Missa sem julgamento; entretanto, não acho que seja pedir demais aos pastores que nos falam semanalmente sobre a importância de participar da fé para que não abandonem seus rebanhos ao primeiro sinal de que um lobo esteja próximo. Minha Igreja Católica é a continuação da Igreja fundada por Pedro - um homem que, segundo a tradição, pediu para ser crucificado de cabeça para baixo porque não acreditava que era digno de morrer como Cristo. Como pode um sacerdote nesta Igreja abandonar seu rebanho, sua obrigação de cumprir os sacramentos e sua responsabilidade de forma tão flagrante?

Agora, como se tudo isso não bastasse, muitos desses mesmos pastores estão falhando em investigar a verdade das vacinas COVID. Em vez disso, eles estão forçando seus rebanhos para receber o jab, apesar das evidências crescentes do perigo. Parece que é mais fácil ser politicamente correto do que ser corajoso na fé.

Eu sou um pecador Não tenho o direito de julgar e não estou julgando nenhum homem ou sua fé. Dito isso, tenho a obrigação de julgar as ações e determinar se essas ações são ou não apropriadas de acordo com a lei de minha fé. É minha convicção fervorosa que Deus testou nossa fé e falhamos miseravelmente. Apesar da minha total e completa falta de qualificação para fazer isso, agora estou pedindo aos meus companheiros pecadores que confrontem seus pastores e os lembrem de que suas ações foram e / ou são inaceitáveis. Minha recomendação cínica é que comecemos redirecionando nosso dízimo para os pastores que tiveram a coragem de continuar a ensinar a fé ... talvez o capitalismo até trabalhe com a igreja. Sem igreja, sem dinheiro.

Avançamos desde as cruzadas, e muitos cristãos leram a Bíblia e podem ver que a Igreja não está seguindo o que prega. Simplesmente não é bom o suficiente para dizer que somos os líderes infalíveis, portanto, não nos questione. Acredito que todos devemos orar com fervor por nossas igrejas ... mas também acho que é nosso dever ajudar humildemente nossos pastores a seguirem o caminho que Deus traçou para nós - um caminho que nunca está sujeito à política do homem.

 

Fonte - lifesitenews

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...